Mãe educa seu filho para saber fazer as tarefas da casa e viraliza
Crédito: Facebook Nikkole Ledda
em

Mãe educa seu filho para saber fazer as tarefas da casa e viraliza

Ensinar os meninos a fazer atividades domésticas deveria ser regra e não exceção

Todo homem um dia foi um menino e a forma com que ele foi criado influencia completamente no seu futuro. Sabe aquele mala que diz que não arruma a casa porque não sabe ou é macho demais para isso? Certamente não aprendeu a valorizar e muito menos fazer os trabalhos domésticos quando pequeno. E é exatamente isso o que essa mãe quer evitar.

Menino também tem que saber

I teach my son to cook & do household chores. Why? Because household work isn't just for women. Because one day he might…

Publicado por Nikkole Ledda em Quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Você tem filhos para o mundo e eles têm que estar preparados para enfrentar muita coisa sozinhos. Vai chegar a hora em que vão morar sozinhos e como vai ser se não souberem o que fazer? Além disso, eles têm que ter noção de responsabilidade compartilhada na casa onde vivem, acabando com aquela imagem arcaica da mãe sobrecarregada, se matando para deixar tudo em ordem.

Nikkole Ledda endossa essa ideia e, depois de passar por um relacionamento abusivo, decidiu que a responsabilidade de fazer com que seu menino entendesse melhor o mundo era dela. A partir de então, ela tem compartilhado as tarefas — sempre adequando a idade — com seu filho pequeno e futuramente isso vai acontecer com a sua caçulinha também.

My babies 💕

Publicado por Nikkole Ledda em Terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ela diz que ensina seu menino tudo da casa “porque o trabalho doméstico não é apenas para mulheres. Porque um dia ele pode ser um homem solteiro, vivendo sozinho, que realmente sabe como lavar a roupa e não come congelados todas as noites. Porque um dia, quando ele tiver filhos e uma esposa, ele precisará fazer sua parte justa em casa“.

É assim que se constrói uma sociedade mais justa e igualitária, ensinando os meninos a serem homens completos e não meninos dependentes por toda a vida. Obrigação e diversão andam de mãos dadas e devem ser compartilhadas e vivenciadas por todos da casa. Então, já ensinou seu menino a fazer a sua parte?

Menino é contratado por restaurante para desenhar nas paredes

Menino é contratado por restaurante para desenhar nas paredes

aumento de adoção de pets na quarentena

O isolamento social e o aumento das adoções de animais de estimação