Mãe conta que teve dois filhos trocados na maternidade
Crédito: TikTok @becky.0121

Mãe conta que teve dois filhos trocados na maternidade, mas que resolveram na hora

Se os bebês não estivessem junto com a mãe, ela teria acreditado e as crianças teriam sido trocadas

Publicidade

Existem milhares de casos de bebês trocados na maternidade. Parece que, mesmo com as tornozeleiras de identificação, alguns hospitais são desorganizados a ponto de entregarem o bebê errado para a mãe depois de levá-lo da sala de parto para fazer os primeiro exames e testes.

No caso da norte-americana Becky Martin, que tem 8 filhos, por pouco seus dois primeiros filhos não foram trocados. Em um vídeo que ela fez para o TikTok, que gerou mais de 3 milhões de visualizações, Becky contou sua experiência, depois de uma usuária ter perguntado o que os pais fariam se descobrissem que seu filho de dois anos tinha sido trocado na maternidade e seu filho biológico estava sendo criado por outra família.

Em resposta, Becky foi logo dizendo: “Então, na verdade, meu bebê foi trocado no hospital”. “Não uma, mas DUAS VEZES. Com o meu primeiro, [as enfermeiras] trouxeram um menino e elas disseram ‘nós alimentamos seu bebê para você’. E eu, que estava com meu filho nos braços, fiquei tipo: ‘Estou amamentando!’”.

Quando as enfermeiras perceberam que levaram um bebê para outra mãe que já estava com seu bebê, se desculparam e saíram do quarto. Se o bebê de Becky não estivesse com ela, poderia ter ocorrido uma troca e sabe-se lá quando seria descoberto.

Publicidade

“Com o meu segundo, eles trouxeram uma menina e disseram ‘aqui está sua filha’. Minha bebê estava no berço do nosso lado! Com o meu terceiro, não deixei o bebê sair do meu campo de visão. A equipe médica protestou. A enfermeira responsável veio e disse, ‘temos que levar o bebê para fazer os testes’”.

É claro que, depois das primeiras experiências de quase troca de bebês, Becky não quis saber de deixar seu recém-nascido em outra sala com as enfermeiras. Ela sugeriu que os exames fossem feitos ali mesmo, em sua frente, ou depois, no consultório do pediatra.

Publicidade

“O obstetra entrou na sala e zombou de mim, dizendo, ‘isso mesmo, Becky – estamos todos tentando roubar o seu bebê!’ E eu pensei, ‘ei – uma vez é um acidente. Duas vezes é um padrão’. Então, se você se pergunta o que faz uma mulher se tornar uma defensora do parto em casa, esse é um dos muitos motivos”, pontuou.

Os usuários que assistiram ao depoimento de Becky também compartilharam suas experiências.

“Fui trocada com um menino. A equipe chegou com um bebê nos braços e disse para minha mãe: ‘Aqui está seu filho’. Minha mãe, em choque, respondeu ‘tenho 100% de certeza que tive uma menina’. Por isso, perceberam e conseguiram destrocar”, contou uma. Outra internauta disse: “Acho uma loucura que separem os bebês das mães nos EUA. No Reino Unido, o recém-nascido fica sempre com a mãe a não ser que precise de cuidados intensivos”.

Publicidade
@becky.0121#stitch with @marieeliza #switched #switchedatbirth #hospital #hospitalbirth #obgyn #homebirth #momsoftiktok #momsofmany #babies #fyp #ASOSFashunWeek♬ Up – Cardi B

PODE GOSTAR TAMBÉM