em

Mãe amamenta bebê em casamento e foto divide opiniões na internet. Entenda a polêmica!

As mães devem ou não amamentar os filhos em público?

O amamentamento em público é uma questão delicada que divide opiniões. Por mais que seja um ato natural de uma mãe amamentar um bebê que está com fome, este gesto incomoda muitas pessoas quando é feito em locais públicos. Enquanto alguns acham completamente normal, outros acham estranho a mulher expor o seio em público, mesmo que seja para amamentar seu filho.

A foto em questão foi da alemã Naomi Jael, de 21 anos, que publicou um registro no Instagram alimentando seu pequeno bebê de 10 meses, o TJ, durante uma festa de casamento. Logo que ela publicou a foto se tornou viral, e surgiram enxurradas de comentários, alguns criticando, outros elogiando a atitude da mãe.

A legenda da foto, inicialmente era (traduzida do inglês): “Quando você está em um casamento, com um vestido elegante e saltos altos, e o seu bebê fica com fome, bem… Você não está nem aí e amamenta a criança! ”.

Alguns comentários negativos logo surgiram, como uma utilizadora da rede social que disse: “Eu fico incomodada com a tentativa de chamada de atenção com esta coisa ‘natural’. Não te exponhas demais. O que aconteceu à modéstia?”, criticou.  Mas ao mesmo tempo muitas pessoas apoiaram a atitude desta mãe: a foto teve mais de 14 mil likes, mais de mil comentários e 800 compartilhamentos. Instantaneamente, o perfil de Naomi passou a ter mais de 12 mil seguidores e ela complementou a legenda da foto com os seguintes dizeres:

“Para todos aqueles que estão incomodados com isto: Eu também amamentei o meu filho durante a cerimônia, DENTRO na igreja. Aqui na Alemanha as pessoas não ficam aborrecidas com isto. É NORMAL. Não há nada de mal-educado ou de ruim nisto. É para isso que eu tenho seios! Deus me deu peitos para alimentar os meus filhos!”.

Agora ela virou um símbolo de amamentamento público e tem dado suporte para que outras mães façam o mesmo!

3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

tudo sobre óleo de rícino
Óleo de rícino: o que é, para que serve e como usá-lo?
Glutamato monossódico, o aditivo que mata