receitas de macarronese
Crédito: Freepik
em

7 Receitas de macarronese para variar a sua de sempre

Tem as simples, com frango, de forno e duas versões veganas sensacionais

A macarronese é a típica salada de macarrão com maionese, que é uma receita bem simples, mas que aceita vários ingredientes coloridos para deixá-la ainda mais bonita e apetitosa. Se o pessoal de casa está enjoado da mesma receita, não deixe a macarronese de lado. Aprenda a fazer essa delícia de formas diferentes e surpreenda a todos no almoço de domingo.

1. Macarronese com queijo e presunto

Essa é uma das receitas mais simples de macarronese, mas é na simplicidade que estão os melhores sabores. Ela é feita com macarrão, maionese, queijo muçarela, presunto, milho, ervilha e temperos, que são sal, pimenta, azeite e salsinha. Veja o passo a passo:

2. Macarronese com salsicha

Tem uma embalagem de salsichas e está precisando fazer um prato delicioso para usá-las? Faça essa macarronese, que além da salsicha, do macarrão e da maionese, leva milho, seleta de legumes, cheiro-verde, cenoura, suco de limão, sal e pimenta. Veja o preparo:

3. Salada de macarrão com iogurte

Essa parece uma macarronese, mas no lugar da maionese é usado iogurte natural desnatado para uma versão mais saudável. Também leva queijo minas, peito de peru, tomate, hortelã, azeite e sal. Mais leve e igualmente saborosa. Aprenda a fazer:

4. Com frango desfiado

Também vale adicionar frango desfiado na salada. Com certeza fica ótimo! Além dos clássicos, que são cenoura, milho, cheiro-verde e sal, essa versão também leva maçã, creme de leite e mostarda. Veja os detalhes:

5. Macarronese de forno

Embora seja mais comum servir a macarronese geladinha, nada impede que você faça uma macarronada de forno com maionese. É bem simples também, pois leva só macarrão, maionese, presunto, creme de leite, muçarela, sal e orégano. Veja como fica:

6. Macarronese vegana com abacate

Essa opção vegana é feita com uma maionese de abacate que vale a pena experimentar. Leva macarrão, cenoura, tomate, cheiro-verde, pimenta e mostarda. Para a maionese, vai abacate, limão, azeite e sal. Veja como é simples:

7. Salada de macarrão vegana com maionese de castanha-de-caju

E a outra versão vegana tem a castanha-de-caju como base da maionese, e leva mais ingredientes coloridos, como alho-poró, milho, ervilha, pimentão, cenoura, pepino, azeitonas, tomate e cebolinha. Experimente:

tipos de vinagre

Conheça 8 tipos de vinagre e seus usos no dia a dia

bagunça oculta

Você sabe o que é bagunça oculta? Veja como organizá-la em 7 passos