como limpar o whatsapp
Crédito: Freepik
em

Como limpar o WhatsApp e abrir espaço no smartphone

Além de ocupar muito espaço, os arquivos que ficam salvos no aparelho fazem com que ele fique mais lento

O WhatsApp se tornou um aplicativo indispensável na rotina de quase todo mundo. Mas também é um dos principais responsáveis por deixar o seu smartphone lento e com pouco espaço. Então, veja essas dicas de como limpar os arquivos que o WhatsApp salva no seu aparelho.

Usar o Cleaner for WhatsApp

Para facilitar a sua vida, se você tiver um Android, pode baixar o aplicativo Cleaner for WhatsApp na Google Play Store. Esse aplicativo visualiza a quantidade de arquivos salvos pelo WhatsApp e o espaço ocupado no celular, facilitando a tarefa de selecionar documentos grandes para uma limpeza.

Ele separa os arquivos do celular em categorias conforme o formato, informa a existência de arquivos duplicados na memória, permite apagar dados recebidos e enviados pelo WhatsApp, e você pode deletar um ou vários arquivos de uma só vez.

Usar o Phone Cleaner

Já se você tiver um iPhone, o aplicativo que serve para praticamente as mesmas funções é o Phone Clear, que pode ser baixado na App Store.

Apagar arquivos no diretório do celular

Se não quiser usar um aplicativo, também pode fazer a limpeza do jeito comum, indo ao diretório do seu Android. Acesse a pasta do WhatsApp, que provavelmente vai estar em “Armazenamento Interno”, no comando “Meus Arquivos”, e então comece a selecionar os tipos de arquivos que deseja excluir para abrir espaço.

Desativar download automático de mídias

Você pode ir nas configurações do WhatsApp no seu celular e desativar o download automático de mídias. Assim, você só vai baixar os arquivos recebidos que você quiser, clicando sobre eles.

No seu WhatsApp, clique em “Configurações” e toque sobre “Uso de Dados”. Você pode escolher se o download automático será desativado apenas quando conectado aos dados móveis, ao Wi-Fi ou a ambos, e pode escolher quais tipos de documentos não serão baixados automaticamente.

Apagar as mensagens de todas as conversas

Outro tipo de limpeza que ajuda a abrir espaço no seu aparelho e deixá-lo mais rápido e deletar todo o conteúdo de um grupo, incluindo conversas, imagens, vídeos e outras mídias.

No WhatsApp, vá em “Configurações”, depois na seção “Conversas” e toque sobre “Histórico de Conversas”. Selecione a opção “Limpar todas as conversas” e apagará todos os arquivos salvos no seu aparelho.

Fazer limpeza de chats arquivados

Se você não tem interesse em manter todas as suas conversas arquivadas, pode deletá-las para abrir mais espaço no seu celular. Faça isso rolando até o final da tela inicial do WhatsApp e tocando em “Chats Arquivados”. A limpeza precisa ser feita manualmente, selecionando cada conversa registrada no histórico, o que é bom, caso queira manter apenas algumas conversas arquivadas.

candidíase de repetição mitos e verdades

5 Mitos e verdades da candidíase de repetição

cinta modeladora dúvidas

Cinta modeladora: veja quando usar sem prejudicar a saúde