Menu

Como limpar mesa com tampo de vidro passo a passo

Os produtos que limpam o vidro com eficácia são bem simples e baratos. Veja como deixar sua mesa brilhando

Crédito: Freepik

Publicidade

As mesas com tampo de vidro são bonitas, modernas e bem práticas de limpar, quando você sabe fazer do jeito certo.

Elas dão um pouco mais de trabalho para manter, pois quando as pessoas se apoiam na mesa ou quando você tem crianças em casa, já é o suficiente para deixar marcas de dedos engordurados o tempo todo.

Mas essa é uma outra questão para pensar antes de investir em uma mesa de vidro. Se você já tem a sua em casa, veja como fazer a limpeza correta para que o vidro fique brilhando, sem manchas e sem embaçado.

Passo 1: Remova a sujeira

A primeira coisa a fazer é pegar uma esponja úmida (e limpa) e detergente de louça. Aplique um pouquinho de detergente na esponja e comece a limpar toda a sujeira da mesa. O detergente vai desengordurar o vidro e remover toda a sujeira.

Publicidade

Se tiverem restos maiores de comida, como grãos, retire-os primeiro para evitar que se desmanchem na esponja e sua limpeza seja mais trabalhosa. Se tiverem detritos mais duros, como poeira ou areia, retire tudo com um pano seco, delicadamente, para evitar riscos no vidro.

Passo 2: Remova o detergente

Depois de limpar é hora de pegar um paninho limpo e umedecido com água, bem torcido. Não pode ser um pano de pia, já sujo e engordurado, pois vai sujar tudo de novo. Pegue o pano limpo e úmido e comece a recolher todo o detergente que foi passado. Faça como se estivesse passando um rodo. Aliás, se tiver um rodinho profissional ou rodinho de pia, melhor ainda.

Passo 3: Seque o vidro

A limpeza ainda não está pronta. Agora, pegue um pano de microfibra limpo e seco para enxugar o que ainda restou de água sobre o vidro da mesa. Vá passando com firmeza, em movimentos circulares, para secar e lustrar ao mesmo tempo. Lembre-se de secar bem nas beiradas da mesa.

Passo 4: Finalização opcional

Depois da etapa anterior de secar bem o vidro, a limpeza já está pronta. Você verá que o vidro ficou bem limpo e brilhoso, sem sujeiras nem marcas de dedos ou de gordura. Mas, se ainda quiser dar um toque final de brilho e desinfecção, pode usar outro paninho seco de microfibra e aplicar um pouco de álcool sobre o vidro, com um borrifador. Espalhe bem o álcool e vá lustrando até ele evaporar e deixar tudo sequinho. Agora sim, serviço completo.

Publicidade

Cuidado com outros produtos de limpeza

Não tem necessidade de usar outros tipos de produtos de limpeza para limpar mesa de vidro. Detergente e água são mais do que suficientes, além do álcool, que é opcional.

Se quiser, no lugar no álcool pode usa um limpa-vidros, sempre quando o vidro já estiver seco para evitar marcas de pano.

Nunca use produtos abrasivos, como cloro, sapólio ou soda, pois eles podem danificar o vidro, deixando manchas e arranhões.

Publicidade
Sair da versão mobile