em

Como limpar grade de fogão com facilidade

Usando os produtos certos, você evita ficar um tempão esfregando as grades do fogão
como limpar grade de fogão
Crédito: Freepik

Manter o fogão sempre limpo é essencial para preservar sua qualidade. E claro, a higienização do eletro toda vez após cozinhar também mantém a cozinha mais cheirosa, livre se insetos e com aspecto organizado. Porém, uma das partes do fogão mais difíceis de limpar são as grades. Se você tem dificuldade com isso, veja agora algumas dicas de como limpar grade de fogão com mais facilidade.

3 Dicas para limpar grade de fogão

Crédito: Pixabay

Se você deixa de limpar o fogão por alguns dias, logo a gordura e os respingos que ocorreram durante o preparo das refeições vão grudar nas grades. Aí vai ser cada vez mais difícil de remover. Ainda assim tem solução. Confira essas dicas para limpar grade de fogão, desde a sujeira diária até a mais pesada que acumulou.

1. Use desengordurante e esponja

Para a limpeza leve do dia a dia, não tem segredo. Tenha sempre um produto desengordurante por perto, próprio para limpeza de cozinha. Depois que o fogão esfriar, retire as grades e aplique o produto, deixando agir alguns minutos. Depois remova com a esponjinha, enxágue, seque e coloque de volta no lugar.

2. Deixe de molho em amoníaco

Para quando precisar remover gordura ou uma sujeira mais grossa das grades do fogão, pode usar amoníaco, encontrado em alguns supermercados ou em lojas de produtos químicos e de limpeza.

Você vai precisar de sacos plásticos herméticos para ficarem bem fechados. Coloque cada grade dentro de um saquinho, borrife um pouco de amoníaco para pegar na grade toda e lacre o saco. Cuidado, pois o cheiro é forte, use luvar e não deixe o rosto perto.

Esfregue o saquinho sobre a grade, como se estivesse limpando com um pano. Deixe a grade dentro do saco com o produto durante a noite. No dia seguinte, coloque as luvas de novo, retire-as do saquinho e passe uma esponja para remover a gordura solta. Lave normalmente com detergente e pronto.

3. Aplique água quente com vinagre

Se estiver com mais pressa e não quiser deixar as grades de molho a noite toda, faça dessa outra forma. Aqueça uma chaleira de água, não precisa deixar ferver. Misture cerca de 5 colheres de vinagre branco.

Coloque as grades dentro da pia e derrame a água quente sobre elas, devagar, para ir amolecendo a gordura. Esfregue com a palha de aço e deixe em repouso por 5 minutos. Depois esfregue mais um pouco com saponáceo, enxágue e está feito o serviço.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
limpar escova de cabelo
Como limpar escova de cabelo
como usar Bepantol na pele
Bepantol: para que serve, quais os benefícios e como usar