Como limpar o box com palha de aço do jeito certo
Crédito: Freepik
em

Como limpar o box com palha de aço do jeito certo

Esse método é ótimo para acabar com a gordura encrustada, mas tem que saber fazer

Por mais que você cuide direitinho do seu banheiro, o box de vidro tende a ficar bem sujo de gordura. Isso é normal, já que durante o banho toda a sujidade e oleosidade da pele acaba respingando no vidro, junto com sabonete e outras partículas. Mas sabia que é super fácil acabar com essa mancha no box? Tudo o que você vai precisar é de uma esponja de aço bem sequinha.

Primeiro de tudo, tenha certeza de que o box está bem seco, pois qualquer umidade pode atrapalhar o processo. Ao invés de limpar, vai acabar espalhando a gordura no vidro, fazendo uma meleca nada agradável. Pegue também uma esponja de aço nova, do pacote, certificando-se de que está bem seca.

Agora é só passar, sem força mesmo, na parte de dentro – onde se acumula mais sujeira. Faça isso com movimentos circulares e vá trocando o lado da esponja. Quando ela estiver toda preenchida com gordura, jogue fora e pegue uma nova. O efeito é imediato, fazendo com que o vidro se torne transparente de novo.

Para finalizar a limpeza, faça uma misturinha com detergente neutro e vinagre de álcool, em um balde com água. Pegue uma esponja comum e lave toda a área, retirando qualquer restinho de sujeira que encontrar. Veja como fazer a limpeza do box com palha de aço nesse vídeo super bem explicadinho:

Pode também testar uma receita de spray caseiro, caso a situação não esteja tão grave.

Mulher vítima de violência doméstica é encontrada viva à deriva no mar

Mulher vítima de violência doméstica é encontrada viva à deriva no mar

Cissa Guimarães homenageia filho que morreu em 2010

Cissa Guimarães homenageia filho que morreu em 2010