em

Limpar a casa pode ajudar a perder peso tanto quanto ir à academia

Se você não tem muito tempo para se exercitar, saiba como limpar a casa pode ajudar a manter a forma
limpar a casa ajuda a perder peso
Crédito: Pixabay

O segredo para emagrecer todo mundo já sabe: comer equilibradamente e fazer exercícios físicos. As academias são muito procuradas nessas horas, mas muitas pessoas não tem tempo ou dinheiro para poder frequentar o espaço. Nada está perdido, já que limpar a casa pode ajudar a perder peso. E o melhor é que o exercício proporcionado pela faxina pode ser tão bom quanto os realizados em uma academia.

Entenda como

Não é todo mundo que tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia para eliminar aqueles pneuzinhos. A salvação é que limpar a casa pode ajudar a perder peso. A faxina diária pode render a eliminação mensal de uma média de 1 kg.

As pessoas gastam cerca de 11 horas por semana realizando a limpeza doméstica, mais do que as 5 horas semanais, em média, na academia. Algumas atividades de limpeza que são rotineiras podem chegar a gastar calorias tanto quanto uma aula de ginástica. A limpeza geral da casa pode chegar a queimar cerca de 2400 calorias por semana, o que torna possível eliminar 1 kg em um mês.

limpar a casa ajuda a perder peso dicas
Crédito: Pixabay

Para se ter uma ideia, se você gasta 1h do seu dia fazendo limpeza, gastou 314 calorias, o que corresponde a 45 minutos de natação. Ou seja, limpar a casa pode ajudar a perder peso. Apesar da limpeza da casa incluir várias atividades, que possivelmente não são feitas todos os dias, como limpar os vidros, todas possuem um alto gasto calórico.

Ao lavar o banheiro, você gasta 256 calorias. Já limpar o chão por 20 minutos faz você gastar 157 calorias. Limpar as janelas faz com que você queime 231 calorias e, juntando essas três atividades em 1h, é o equivalente a 20 minutos de bicicleta.

Tarefas do dia a dia, como remover o pó, varrer, aspirar e passar roupa, gastam respectivamente 166 calorias, 161 calorias, 175 calorias, 157 calorias por hora. Arrumar a cama faz você gastar 45 calorias. Uma hora de limpeza completa no guarda-roupa faz você queimar 400 calorias. Polir o carro gasta 314 calorias, o mesmo que uma aula de 45 minutos de boxe.

Uma dica para deixar a sua limpeza diária na sua casa mais interessante e que você consiga tirar o melhor proveito dela é ligar a música. A música vai motivá-lo, fazendo com que os seus movimentos sejam mais rápidos e intensos, aumentando o gasto calórico. Lembre-se que para perder peso você deve manter uma dieta equilibrada e saudável.

Fonte: Daily Mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
benefícios do caldo de mocotó
7 Benefícios do caldo de mocotó
sabonete de salsa como fazer
Como fazer sabonete de salsa