em

Beba limonada e ajude os seus rins a funcionarem direito!

Nada sabe melhor que um copo de limonada quando o calor aperta. Essa bebida tem o condão de nos deixar bem refrescados e ainda faz maravilhas para a saúde!

Sabia que a limonada é uma bebida rica em propriedades benéficas para o organismo? O consumo diário de limonada pode até inibir o desenvolvimento de cálculos renais, graças a umas substâncias adstringentes que ajudam a dissolver células gordas e cristais.

A força do limão

Forte em citrato de potássio, o limão, como sabemos, é o ingrediente mais importante para a preparação da limonada. Mas como é consumido com água, o efeito acaba por ser mais reduzido. Daí que a limonada deve ser considerada com uma terapia de prevenção e de tratamento. O suco de limão é um também diurético e um laxante poderoso.

Para fazer uma boa limonada você deve misturar o suco de um limão com um copo de água. Para garantir um melhor aproveitamento do limão, coloque-o inteiro no liquidador, com a casca. Desse modo vai render mais e você vai poder fazer uso de todas as suas propriedades.

Se houver possibilidade, opte por um limão orgânico. Tenha essa atenção principalmente se for usar a casca do limão. Para adoçar use um pouco de mel. Evite o açúcar! E delicie-se com a limonada logo após a sua preparação.

Como ajudar os rins a funcionar direito

Beber limonada regularmente vai conduzir a aumento do nível de citratos na urina. Isso vai impedir a formação de cristais, que com o tempo vão crescendo, dando origem às incômodas pedras nos rins.

Quando os sais se concentram na urina acabam cristalizando. Isso se deve ao consumo excessivo de sal e de proteínas. O consumo deficiente de fibra, de água, e os aditivos colocados nos alimentos industrializados para durem mais tempo e para que ganhem aparência melhor também comprometem o funcionamento dos rins.

Para assegurar um bom funcionamento dos rins, devemos fazer uma alimentação rica em vegetais e frutas cruas, sem componentes químicos. Deve ainda integrar na dieta alimentos integrais, fortes em fibras e antioxidantes. Sem esquecer as raízes, fundamentais na reposição de energia nos rins.

Muito importante mesmo é ingerir líquidos. Conte uns oito copos de líquido por dia, incluindo água, sucos, chás e limonada. Mas atenção! Se estiver passando uma crise de rins não pode consumir limão! As propriedades adstringentes de que falamos não são bem-vindas, nesse caso, porque atrasam a expulsão. Se esse não for o seu caso, então use e abuse do limão.

Beba limonada. Manter o seu corpo saudável com a ajuda dessa bebida fresca e deliciosa não custa nada!

 

Compartilhe essa dica

7 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Duas receitas com cebola que vão ajudar a melhorar sua saúde

Flúor, um perigo disfarçado que ataca o cérebro!