Lições que só o tempo e a idade ensinam
Crédito: Freepik
em

5 Lições que só o tempo e a idade ensinam

Se tem uma lição que resume todas as outras é que você deve amar a si mesmo e se permitir experimentar a vida

Publicidade

Se você ainda não teve a oportunidade, certamente ainda irá dizer para uma pessoa mais nova que “um dia você vai entender”. Essa é a frase clássica de quem sabe que, certas coisas na vida, só se aprende com o tempo.

1. Tudo o que se vive traz um aprendizado

Chega um momento da vida em que você percebe que o arrependimento só traz sofrimento, mas se você souber se perdoar, irá aprender com o erro e evitar outro erro semelhante no futuro. Então, não espere envelhecer para aprender a perdoar aos outros e a si, e procure sempre encontrar onde está o aprendizado.

Publicidade

2. Toda ação tem uma consequência

As pessoas costumam ver as consequências mais facilmente quando cometem erros ou tomam atitudes que prejudicam alguém. Mas as atitudes boas também trazem consequências que merecem ser valorizadas, pois é nessas consequências positivas que estão os momentos de felicidade mais orgânicos.

3. Às vezes, está tudo bem não estar bem

Tem dias em que você não está bem, acorda chateado, irritado, triste, as coisas parecem não funcionar, e está tudo bem. Não vale a pena tentar parecer perfeito, feliz e animado o tempo todo, pois os sentimentos que trazem algum tipo de sofrimento também têm algo a ensinar, ajudam a encontrar soluções e a evitar decisões precipitadas.

Publicidade

4. Estar sozinho é bom

É muito valioso aprender a apreciar a própria companhia. Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas da sua convivência vão partir, seja do seu lado, da sua rua, da sua cidade ou dessa vida. Entender que esse é o ciclo natural das coisas, que elas vão e vêm, ajuda a lidar com a ideia de que você não pode depender dos outros para ser feliz.

5. O amor sempre vale a pena

Amar a vida, as pessoas, a si mesmo, as suas conquistas, as suas derrotas, tudo. O amor é um sentimento poderoso e essencial para que você se torne uma pessoa mais forte, com empatia pelos outros e com resiliência para superar os obstáculos. Não alimente raiva, frustração, ódio ou rancor. Alimente o amor, pois ele faz você ser mais saudável e permite enxergar a vida com mais pureza, como essa maravilhosa jornada realmente merece ser vivida.

como cuidar de Gerânio

Gerânio: aprenda a cuidar dessa planta e tenha um jardim maravilhoso

como fazer Esmalte fosco

Como fazer esmalte fosco em casa + modelos para inspiração