Menu

Dicas para o lençol não soltar mais do colchão

Chega de lençol se soltando da cama e incomodando seu sono, ou deixando sua cama mal arrumada

Crédito: Freepik

Publicidade

Nem sempre os seus lençóis cabem perfeitamente nos colchões. Quando eles são muito maiores ou menores, ficam escapando ou “dançando” sobre a cama, e isso pode atrapalhar o sono de quem se mexe muito ou acorda várias vezes à noite. Então, veja algumas soluções simples para evitar que os lençóis fiquem soltando do colchão.

Prendedores de lençol

Crédito: Dona Perfeitinha

Sim, existe um produto feito exatamente para isso, e você encontra em lojas de R$ 1,99, lojas de produtos para casa ou mesmo em supermercados. São elásticos que você prende nas bordas que ficam para o lado de baixo do colchão, e eles seguram o lençol no lugar.

Faixas de elástico

Crédito: Reprodução

Se você não encontrar os prendedores de lençol, pode comprar faixas mais grossas e maiores de elástico e costurá-las nas duas pontas para fechar, formando um círculo grande.

Primeiro tire a medida do colchão para saber de quanto elástico vai precisar. Depois compre o elástico e costure as duas pontas.

Publicidade

Então é só usar duas dessas faixas por cima do lençol, passando-as em volta de todo o colchão no sentido horizontal, uma na parte da cabeceira e outra nos pés do colchão.

Costure botões na parte de baixo do colchão

Essa é uma dica para quem tem um pouco de habilidade com costura, pois terá que costurar botões na parte de baixo do colchão e costurar uma voltinha de elástico nas pontas do lençol para abotoar. Veja no vídeo o passo a passo e como fica:

Veja também: Como dobrar lençol de elástico

Sair da versão mobile