em

Leite pode reduzir a eficácia de remédios para hipotireoidismo

Se você sofre de hipotireoidismo, cuidado!
leites e queijos prejudicam tratamento na tireoide

Quem sofre de hipotireoidismo deve tomar um remédio chamado levotiroxina. Se você faz parte da parcela da população que precisa desse medicamento, tome cuidado. Um estudo da Universidade da Califórnia revelou que o alto consumo de leite, queijos e iogurtes reduz a eficácia do tratamento.

Como evitar que isso ocorra

Alimentos como os citados acima são ricos em cálcio. Esse é o verdadeiro vilão para quem usa levotiroxina. Os médicos aconselham, portanto, que se espere pelo menos duas horas após ingerir o remédio para consumir laticínios. Uma alternativa é usar o medicamento pouco antes de dormir. A absorção nesse horário, horas após a última refeição, é excelente.

O estudo alerta ainda que outros alimentos podem reduzir o efeito da levotiroxina. Soja, café e fontes de fibra e de ferro podem ser ruins. Agora se você tem hipertireoidismo, não se preocupe. Não há qualquer alimento que prejudique seu tratamento.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

tomar remedio com leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Estudo comprova a eficácia de 21 medicamentos antidepressivos
3 chás para saciar sua fome