leite de magnésia para pele como usar
Crédito: Freepik
em

Leite de magnésia para pele: veja como usar

Esse produto é bom para receita de desodorante caseiro, para tratar acne e reduzir a oleosidade antes da maquiagem

O leite de magnésia é um produto muito versátil. Seu principal uso é para ingestão, no tratamento de azia e prisão de ventre por ser bem alcalino (atua como antiácido) e com ação laxante. Mas, além disso, também dá para usar leite de magnésia para pele, no tratamento de acne, como desodorante e como preparador para maquiagem. Veja como fazer esses usos cutâneos.

Como usar leite de magnésia para pele

os usos do leite de magnésia para pele
Crédito: Drogal

O leite de magnésia para pele é bom, pois ele é composto principalmente por hidróxido de magnésio e água, que ajudam a reduzir a acidez e a oleosidade da pele.

Para acne

No caso da acne, em primeiro lugar é preciso ir ao dermatologista para saber qual é o grau de acne que tem. Alguns tipos, mais severos, precisam de cuidados médicos para evitar que as inflamações aumentem e que fiquem cicatrizes.

Mas, se for um caso mais leve, o tratamento pode ser feito com leite de magnésia e água mineral. Essa misturinha vai reduzir a oleosidade e desobstruir os poros aos poucos, dia após dia.

Só precisa fazer uma misturinha com esses dois ingredientes e aplicar no rosto, com um algodão, depois do banho.

Espere a misturinha secar no rosto, depois enxágue com água.

O ideal é fazer essa receitinha todas as noites, depois do banho, antes de ir dormir. Assim, evita expor a pele ao sol e à poluição, e sem usar qualquer produto de maquiagem. Quanto menos coisas aplicar na pele, melhor.

Como desodorante

Outra opção de uso do leite de magnésia para pele é fazer um desodorante caseiro, evitando aplicar nas axilas um monte de produtos químicos. Ele ajuda a remover as bactérias que causam o mau cheiro e já aproveita para atuar como clareador da pele, se usado todos os dias.

Se quiser, pode só colocar leite de magnésia dentro do frasco do desodorante roll-on limpo e usar todos os dias. Mas, se preferir deixar com um aroma mais agradável, siga uma receitinha:

Ingredientes

Leite de magnésia: 50 gramas;
Água: 2 colheres (sopa);
Glicerina ou óleo vegetal: 10 gotas;
Óleo essencial de lavanda: 5 gotas;
Óleo essencial de tea tree: 5 gotas.

Como fazer

  1. Junte todos os ingredientes e misture bem. Coloque na embalagem roll-on para facilitar o uso.

Leite de magnésia como primer no rosto

Esse é um uso menos comum do leite de magnésia para pele, mas pode usar, caso tenha pele oleosa. Ele vai servir como um primer para deixar a pele melhor preparada na hora de aplicar a maquiagem.

O leite de magnésia deve ser aplicado com a pele ainda limpa, sem nada de maquiagem. Aplique usando um algodão e faça uma camada fina. Espere secar e depois faça a maquiagem normalmente. Se quiser, nem precisa passar todas as camadas, podendo fazer uma make mais leve, já que o leite deixa a pele mais sequinha.

Cuidados a ter

É preferível usar o leite de magnésia para pele apenas se tiver uma pele oleosa ou mista. Pessoas com pele seca podem ter o efeito reverso, causando descamação e ressecamento. Além disso, não é recomendado para gestantes nem crianças menores de 2 anos. Se estiver com uma acne muito forte ou outro problema de pele, consulte um dermatologista antes de usar o leite de magnésia.

plantas mais resistentes para ter em casa

8 Plantas muito resistentes para quem não se lembra de cuidar

adoção de latifah

Cachorrinha é adotada depois de 15 dias à espera do dono que morreu de covid-19 em UPA