em

8 itens de casa que você deve lavar diariamente

Será que você lembra de desinfetar todo eles?

Cuidar da casa é uma tarefa diária para manter a higiene e a organização, mas nem sempre dá tempo para fazer tudo. Porém, alguns itens em especial deveriam ser lavados todos os dias porque acumulam uma grande quantidade de germes e bactérias.

Além da vassoura no chão para eliminar a sujeira que trazemos da rua, veja quais são os 8 itens que precisam ser desinfetados sempre depois do uso:

1. Cafeteira

Pode não parecer, mas a cafeteira é um ótimo ambiente para fungos e bactérias. Depois que o café é passado, o jarro da cafeteira fica úmido e quente: o habitat perfeito para os micro-organismos. Portanto, lave e seque sua cafeteira toda vez que usar.

2. Pia

Na pia você corta comida, lava louça, coloca outros tipos de materiais e também as suas mãos. São tantas misturas que a variedade de germes e bactérias é grande. Por isso é importante passar um bom pano com desinfetante sempre depois de preparar o almoço ou o jantar, mantendo a pia limpa e seca.

3. Esponja de louça

Outro item que precisa ser lavado diariamente é a esponja de lavar louça. Ela recebe restos de comida, gordura, entra em contato com a superfície suja, e tudo isso a deixa repleta de bactérias. Para resolver, depois de lavar a louça coloque a esponja para ferver por 5 minutos, esprema com cuidado para não se queimar e deixe seca em uma superfície ventilada.

4. Tábua de cortar carne

Normalmente as tábuas de cortar carne são feitas de madeira ou plástico. Antes de tudo, evite estes materiais. As tábuas de vidro são as melhores para não acumular bactérias, além de serem mais práticas. Depois de usar, passe água bem quente sobre a tábua e limpe com detergente, deixando agir por alguns minutos antes de enxaguar.

5. Vaso sanitário

Talvez você tenha o hábito de limpar o vaso sanitário uma vez por semana, mas o ideal é que desinfete todos os dias, pois devido à sua finalidade é um dos lugares da casa que mais acumula fungos e bactérias. Depois de limpar, deixe a tampa do vaso levantada para que seque.

6. Pincel de maquiagem

Por estarem em contato direto com a pele os pincéis de maquiagem também necessitam de um cuidado especial. Eles acumulam tanto as bactérias do ambiente quanto as células mortas da sua pele. Por isso, lave-os sempre que usar e deixe ao sol para secarem completamente.

7. Azulejos do banheiro

Especialmente depois do banho, e se o seu banheiro não for bem ventilado, o ambiente ficará úmido o suficiente para a proliferação de muitos fungos e bactérias. Pode passar vinagre branco ou bicarbonato de sódio para evitar o problema.

8. Toalha de louça

Tem dias que você praticamente não usa a toalha de louça, mas mesmo quando você seca algumas louças, por mais que tenha lavado bem, ainda ficam restos d sujeira que não vemos. Por isso a toalha de louça também é um habitat para os fungos e bactérias e leve ser lavada diariamente.

DICA DE PRODUTOS PARA A LIMPEZA DA CASA

A grande parte dos produtos para limpeza doméstica são comprados especificamente para este fim, mas você sabia que assim como o vinagre e o bicarbonato, há outras soluções caseiras que pode usar para economizar e manter sua casa um brinco? Veja estas sugestões:

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Faça o teste e descubra qual é a sua idade mental
Receita de gelatina cremosa de amora