laura cardoso fala sobre velhice
Crédito: Reprodução Globo
em

Laura Cardoso fala de velhice de forma bem-humorada e verdadeira

Veja o que essa musa tem a dizer e se inspire!

No auge dos seus 92 anos e extremamente lúcida, a queridíssima Laura Cardoso fala sobre o envelhecer de forma leve e descontraída. Veja algumas frases icônicas que ela disse em entrevistas e se inspire!

Sobre o controle

Você já se perguntou se alguns cuidados com idosos são realmente válidos? Às vezes, há um certo exagero e Laura definitivamente não gosta dele.

“Não quero que ninguém tome decisão por mim. Se a pessoa não está bem de saúde, se precisa de alguém, é lógico que alguém vai tomar decisão por ela… Agora, se ela está bem de cabeça, ela toma decisões”

Frases padronizadas

Há também o costume de se perguntar coisas que não se faria com pessoas mais jovens. Evite algumas frases padronizadas, claro, que levando em consideração as condições físicas e mentais do idoso. Veja o exemplo que Laura deu sobre isso:

“Sempre estão perguntando: ‘Você não quer sentar?’ Eu não quero sentar, quando eu quiser, eu falo!”

Estética e autoestima

A idade chega e com ela as ruguinhas. Algumas mulheres podem se sentir incomodadas com elas, mas não deveriam. Pelo menos é o que Laura Cardoso acredita.

“Não tenho problema algum com minhas rugas. Meu rosto reflete minha vida, a minha alma, o que amei, o que sofri Eu me gosto assim”

Estar sozinha

O ser humano gosta de viver em grupo. A solidão extrema é terrível em qualquer idade, mas ainda mais difícil na velhice, assim como diz Laura.

“Eu gosto de gente, do ser humano. Acho que às vezes a gente quer ficar sozinha, mas ter uma pessoa legal para conversar, para tocar, é maravilhoso”

Lúcida, inteligente, simples e sensata. Veja um pouco mais da sua sabedoria, nessa deliciosa entrevista, em que ela solta uma de suas melhores pérolas: “velhinha, não! Eu recuso. É vivida!“. Assista:

Abandonada um dia depois do casamento, mulher desabafa na internet

Abandonada um dia depois do casamento, mulher desabafa na internet

transformar apto alugado em casa aconchegante

Como transformar seu apartamento alugado numa casa aconchegante