em

AmeiAmei

Jovem ganha carro depois de ter sido gentil com menino autista

Conheça essa história de empatia e amizade entre um autista adolescente e um jovem especial
jovem ganha carro por ser gentil com autista
Crédito: Facebook/Cody Edwards

Era apenas mais um dia comum na vida de Jordan Taylor, que trabalha em uma mercearia nos Estados Unidos. Ele estava repondo os produtos nas prateleiras, quando percebeu que estava sendo atentamente observado. Era Jack Ryan Edward, um cliente com autismo.

Entenda o que aconteceu e como essa história acabou.

Entenda o que aconteceu

Jack Ryan Edward é um adolescente de 17 anos, em fase de novas descobertas. Ele estava na mercearia com sua família, fazendo compras, quando realmente ficou fascinado por algo.

De acordo com sua irmã, às vezes ele acaba se fixando em alguma coisa e, nesse dia, ficou realmente interessado no suco de laranja, mesmo não gostando desse suco.

Percebendo a atitude de Jack, Jordan, o funcionário da mercearia, ofereceu a ele uma garrafa. Jack pegou a garrafa e colocou na cesta de compras, mas seu pais sabiam que ele não queria o suco, pois continuava apontando para lá.

Eles saíram do corredor dos sucos, mas Jack continuava voltando e apontando para o suco de laranja. Ao vê-lo novamente, Jordan perguntou se o menino tinha interesse em ajudá-lo a colocar as garrafas nas prateleiras, e foi onde tudo começou.

Uma história de empatia e sintonia

Jordan perguntou ao adolescente se ele queria ajudar e ele aceitou prontamente, trabalhando focado por pelo menos 30 minutos. Esse tempo, de acordo com seus familiares, é muito para apenas uma tarefa.

A família ficou muito orgulhosa de Jack, que era extremamente fechado para as pessoas e estava interagindo em um ambiente e com uma pessoa desconhecida. Eles também ficaram realmente gratos pela compaixão e humanidade de Jordan.

O que mudou na vida dos dois

A mudança foi imensa na vida de ambos. A partir desse dia, Jack conseguiu um amigo; e um amigo jovem, coisa que nunca tinha acontecido com ele. Além disso, conseguiu também um trabalho de meio período nessa mercearia, se desenvolvendo cada vez mais, interagindo e aprendendo novas regras e contextos sociais.

Isso já é um milagre, visto que algumas vezes a sociedade não abre espaço para o novo, o diferente e não compreende o quanto ter uma pessoa com necessidades especiais vivendo em sociedade é valoroso.

De acordo com as palavras da irmã, “ele mostrou ao mundo que se você simplesmente estender a mão e tentar, as pessoas com autismo, ou qualquer outra necessidade especial, podem fazer um bom trabalho, desde que tenham uma pessoa como Jordan, com tanta empatia, que venha parar e convidá-los a fazer o trabalho”.

Como o jovem ganhou um carro

Os familiares aproveitaram para conversar com Jordan e descobriram que ele tinha um sonho: ser professor de matemática. Para ajudá-lo nesse objetivo, já que as universidades americanas são pagas e muito caras, a irmã de Jack abriu uma página para arrecadar dinheiro.

O objetivo era juntar US$ 100 mil, mas até agora já são US$ 133 mil e ainda é possível doar. Para aumentar a surpresa, uma empresa local o deu um carro!

Crédito: Go Fund Me

Com certeza Jordan não fez essa boa ação desejando tudo isso em troca. E com as palavras do pai de Jack, “eu estou vendo um milagre acontecendo”. Assista ao vídeo do momento de interação entre os dois:

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
receitas de frango xadrez
6 Receitas de frango xadrez
belas igrejas do mundo
5 Belas igrejas do mundo