Jovem esconde doença rara da família e morre aos 20 anos
Crédito: Cherise Duxbury
em

Jovem esconde doença rara da família e morre aos 20 anos

Ele tinha somente 20 anos e faleceu depois de 6 semanas do primeiro sinal da doença

Às vezes, por vergonha de dizer o que está sentindo ou achar que é bobagem, muita gente acaba se dando mal. Porém, para esse jovem, o descaso com os sintomas o levou para um caminho sem volta: a morte. Com apenas 20 anos de idade, ele acabou falecendo por causa de uma doença rara, cujos sintomas ele fazia questão de esconder.

Cameron Duxbury sempre foi muito independente, porém quando deu entrada no Hospital Royal Bolton, deixou toda a família apreensiva. Devido às medidas de distanciamento social, impostas por causa do coronavírus, ele teve que ficar lá sozinho. Diagnosticado tardiamente com colite ulcerativa, infelizmente Cameron nunca mais voltou para casa.

Jovem esconde doença rara da família
Crédito: Cherise Duxbury

Ele já vinha reparando que seu organismo não ia bem, tendo diarreia quase diariamente, algumas vezes com a presença de sangue e muita dor. Ele não levou muito a sério e ficou até constrangido para comentar, deixando de lado. Foram 6 semanas assim, até que sua perda de peso chamou a atenção dos pais.

Pressionado, ele falou sobre o que vinha passando, sendo levado para o hospital imediatamente. Lá, ele foi diagnosticado com colite, passando por uma cirurgia, porém já era tarde. Depois de alguns dias no hospital, ele faleceu. Seus pais ficaram arrasados, e sua mãe, Cherise Duzbury, desabafou: “Ele tem 20 anos, mas ainda é meu filho – eu tive que deixá-lo [no hospital] e ir embora, estou absolutamente arrasada. Eu simplesmente não posso acreditar que ele se foi“.

Jovem esconde doença rara da família e morre aos 20 anos
Crédito: Cherise Duxbury

Apesar da dor, a família está lutando para satisfazer o último desejo de Cameron: que mais pessoas saibam o que é essa doença e como tratar, sem vergonha de falar sobre isso. Assim, começaram uma vaquinha para ajudar a instituição Crohn’s & Colitis, que trabalha exatamente com isso. Apesar de não acabar com a dor, vai ajudar a deixar o coração mais em paz.

Com informações de Mirror

Ideias de cabeceira de cama

12 Ideias de cabeceira de cama bonitas e baratas

como escolher Plantas para cerca viva

8 Opções de plantas para cerca viva no seu terreno