em

Ir uma vez por dia ao banheiro não é normal

É muito frequente que as pessoas se queixem de obstipação, ou seja, do intestino preso.

Nesse artigo, você vai ficar sabendo que a quantidade de pessoas que sofre desse problema é maior, porque elas não sabem que sofrem desse problema.

Normalmente, nós vamos entre duas a quatro vezes por dia no banheiro. No caso de você ficar um ou mais dias sem frequentar o vaso sanitário, deve ficar preocupado com a sua saúde. Esse problema é, frequentemente, provocado por uma deficiência nos seus níveis de fibras, pelo consumo excessivo de produtos artificiais e de pouca atividade física.

Nesse caso, a fibra alimentar é de extrema importância. Ela contribui tanto para o transporte do bolo fecal, como para a nutrição e regulamento da flora intestinal. O seu consumo poderá se refletir nos seus descendentes, como filhos e netos, através da extinção da flora bacteriana. No entanto, mesmo que mantenha uma alimentação rica em fibras, você poderá ter uma grande dificuldade em reconstruir a sua flora bacteriana.

Vários estudos já comprovaram que a nossa flora intestinal tem vindo a diminuir, quando comparada com a do tempo dos índios e dos caçadores. Geralmente, aqueles que comem mais vegetais têm uma flora intestinal mais rica. Ao consumir alimentos com fibra, você vai estar ingerindo bactérias benéficas para a produção dos ácidos graxos de cadeia curta, que contribuem para o bom funcionamento do nosso sistema imunológico.

A dose diária recomendada de fibras é de 30 a 50 gramas para cada 1000 calorias. No caso de você consumir poucas fibras, poderá sofrer de intestino poroso, que vai fazer com que toxinas se introduzam no nosso sangue, contaminando ele e podendo resultar em doenças como a diabetes, a doença celíaca, a doença Crohn e a síndrome do cólon irritável.

Nos bebês, a flora bacteriana se define pela forma como eles nascem. Se tudo correr pelo melhor, ao nascer, a mãe vai transferir para a criança muita da sua flora intestinal através da sua vagina. Se o bebê nascer através de cesárea, isso não vai acontecer e no futuro as crianças poderão sofrer de autismo, asma, diabetes e obesidade. Da mesma forma, a amamentação natural oferece mais benefícios ao bebê do que o leite para dissolver.

Os estudos dizem que uma flora intestinal pouco saudável poderá estar na origem de problemas neurológicos nas crianças. Os nossos conselhos são para que normalize a flora intestinal do bebê nos seus primeiros 20 dias de vida. Em adulto, consuma alimentos ricos em fibra, fermentados e probióticos, adira ao exercício físico, tenha cuidado com os antibióticos, se afaste dos fármacos para a azia e regule o seu intestino indo ao banheiro.

As causas da obstipação são variadas:

  • Uma alimentação desregrada;
  • O uso exagerado de laxativos;
  • A síndrome do cólon irritável;
  • O hipotireoidismo;
  • Simplesmente ocultar a vontade de ir no banheiro;

Confira algumas soluções naturais para esse problema:

  • Corrigir o hipotireoidismo;
  • Adote uma alimentação rica em fibras;
  • Adeque a sua alimentação ao seu metabolismo;
  • Ingira magnésio;
  • Pratique atividade física;
  • Utilize probióticos;
  • Consuma sementes de chia;
  • Inclua vinagre de maçã na sua dieta.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Tratamento do herpes com amora alpina

Combata o câncer da próstata com gengibre!