em

Insônia? Veja dicas poderosas para pegar no sono rápido

Como pegar no sono rapidamente e sem medicamentos

Para muitas pessoas, o momento de dormir pode ser um alívio para o cansaço do dia, para outras é o início de mais uma jornada. Pegar no sono não é algo fácil para muitas pessoas, é um eterno “rola para cá, rola para lá”, a cabeça não para de pensar, o sono não vem e quando adormece já está quase na hora de despertar. Veja abaixo dicas preciosas para colocar em prática hoje mesmo e tornar a hora de dormir um momento de relaxamento e prazer.

Técnicas para pegar no sono com mais facilidade

Para não ter que recorrer a medicamentos que fazem mal a sua saúde, custam caro e ainda viciam, você pode colocar em prática técnicas que ajudam a pegar no sono mais rapidamente de forma natural.

1- Banho morno

Antes de ir dormir, tome um banho morno bem relaxante. A água morna em contato com o corpo alivia o estresse e relaxa os músculos, o que facilita a vinda do sono.

2- Chá calmante

Já dizia a nossa avó: tome um chazinho para dormir! É verdade, os chás ajudam muito a pegar no sono mais depressa. Aposte no chá de camomila, de melissa, de maracujá, de lavanda ou de valeriana, uma xícara após o jantar é suficiente.

3- Leitura

Ler um livro, um artigo no jornal ou algum texto que você goste pode ajudar. Não leia no computador, pois a luz pode afastar o seu sono. Leia algo longo que vá puxar o sono, evite livros de aventura ou de suspense que te deixe muito intrigado e curioso. Prefira dramas, romances, livros históricos ou artigos científicos.

4- Música baixinha

Uma música relaxante e bem baixinha pode chamar o sono mais rápido do que você imagina. Existem vários CDs (ou vídeos no Youtube) com músicas relaxantes para dormir, sons da natureza, som da chuva, passarinhos ou sons de piano, por exemplo, que vão te colocar para dormir rápido.

5- Massagem

Existe algo mais relaxante que massagem? Não existe! Para ajudar a dormir, o relaxamento é essencial. Portanto, peça alguém que massageie suas costas ou pés antes de dormir, ou você pode fazer também uma auto massagem que também funciona. Use um creme hidrante cheiroso, o aroma também ajuda a relaxar.

6- Luz baixa

Quando se aproximar o horário de dormir, comece a apagar as luzes da casa. Deixe apenas meia luz, luz de abajur ou luminárias ligadas. A luminosidade é peça chave para pegar no sono mais depressa.

7- Pensar em ações relaxantes

Quando éramos crianças nossos pais nos mandavam contar carneirinhos para pegar no sono. Essa técnica também é válida. Você pode também se imaginar em um campo bonito, com imagens em câmera lenta, pensar em uma cachoeira, ou também em atividades do dia a dia feitas com calma: preparando um jantar, cortando cada ingrediente demoradamente, ou pintando um quadro bem lentamente.

8- Masturbação

Deixe de tabu e se renda a essa técnica infalível. A masturbação ajuda a pegar no sono mais depressa porque o orgasmo solitário faz com que você relaxe, alivie o stress e tranquilize a mente.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Vídeo de Mustafary fugindo de um cachorro

Diga adeus às varizes com tratamentos caseiros