em

Sabia que existe uma dieta para cada idade?

Confira qual a melhor dieta para cada faixa etária!

dieta para cada idade

Uma dieta equilibrada é sempre o ideal. Mas isso não significa que aquilo que você come aos 20 anos cairá bem aos 40. Mesmo que você mantenha o equilíbrio vinte anos depois, o corpo precisa de outros alimentos, de outros nutrientes com o passar dos anos. Conforme a idade avança, você sente os ponteiros na balança mudarem, assim como sua pele e seu metabolismo.

Para evitar que essas mudanças lhe afetem tanto, é preciso mudar a dieta. Alguns alimentos devem ser incluídos no seu cardápio e outros removidos. Por isso confira abaixo o que é preciso incluir em sua dieta em cada idade.

Qual a melhor dieta de acordo com cada faixa etária

Aos 20 você come algo que lhe faz muito bem. Aos 30, já nem tanto. O corpo muda e sua alimentação deve mudar com ele. Veja abaixo o que cada idade pede em termos de alimentação.

Aos 20

Inclua cálcio e água nessa fase. Aproveite o auge dos seus ossos para turbiná-los com cálcio. Isso evitará osteoporose mais tarde. Consuma 1,5 gramas de cálcio por dia, seja por meio de leite, de queijo ou de iogurte. Água estimula o bom funcionamento dos rins e do fígado. Beba em torno de 2 litros por dia. Além disso, cabe moderar no álcool e na ingestão de gordura.

Aos 30

Aposte nos alimentos que elevam o gasto de caloria, os chamados termogênicos. Tome chás, como o verde, com canela, gengibre e outras especiarias. Coma nozes, linhaça, chia e quinoa, pois são fontes de vitamina B6. A cúrcuma também é boa, pois reduz o acumulo de gordura, que nessa fase começa a aparecer cada vez mais.

Aos 40

Aos 40 já não se tem o mesmo pique dos 30. Por isso aposte nos alimentos estimulantes, como óleo de coco e maca peruana. Consuma mais proteína que o normal. Carne, ovos e iogurte são boas fontes sem recorrer a suplementos alimentares.

Aos 50

Mais proteína. Os músculos já começam a encolher nessa fase. Aumente o consumo de carne vermelha magra, de frango, de peixe e de ovos. Quem é vegetariano pode recorrer a suplementos.

Se você sofre de insônia ou de ansiedade, consuma alimentos relaxantes. Abacate, banana, aveia, chá de camomila são boas fontes. Nessa fase também vale combater o envelhecimento. Portanto coma brócolis, cenoura, mirtilo e abóbora, que combate o envelhecimento do organismo.

Conheça seu corpo e prepare seu cardápio de acordo com as necessidades do seu organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

nove posições para dormir melhor

9 posições para dormir melhor

Exercício de Kegel para homens: você sabe para que serve?