iFood expulsa usuário racista que agrediu entregador em SP
Crédito: Reprodução Twitter
em

iFood expulsa usuário racista que agrediu entregador em SP

O vídeo viralizou e a empresa reagiu para punir o usuário como podia

Um caso de racismo foi flagrado em vídeo e chocou muitos brasileiros. Um entregador do aplicativo iFood estava em seu dia a dia de trabalho e foi fazer uma entrega em um condomínio em Valinhos (SP). O que não esperava é que o cliente proferisse agressões verbais e cometesse o crime de racismo contra ele.

O aplicativo de entrega de comidas iFood divulgou, pouco tempo depois do caso se espalhar pelas redes sociais, que havia descadastrado o usuário e que não apoiava o racismo.

Entenda o que aconteceu

Matheus estava fazendo a sua rota, quando infelizmente se deparou com uma situação deplorável. Por causa de problemas no interfone do condomínio do cliente, ele acabou demorando um pouco mais para entregar a refeição, o que parece ser motivo suficiente para ser agredido.

O racista também proclamou outras ofensas, chamando o entregador de “semianalfabeto” e dizendo que ele não tem onde morar e que nunca vai ter. Afinal, além de cometer o crime de racismo, ele também demonstrou sua boçalidade com ofensas que você pode verificar no vídeo.

Extremamente agressivo, entre muitas ofensas e gritos, o cliente apontou para a sua própria pele e disse: “você tem inveja disso aqui”. O profissional, vítima de racismo, registrou um boletim de ocorrência. No momento do ocorrido, a guarda municipal foi chamada e encaminhou todos para a delegacia. Veja o vídeo filmado por um vizinho:

O que diz a lei

A Constituição Federal de 1988 afirma no inciso XLII do artigo 5º que “a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei”. Sendo assim, fica a reflexão: por que esse sujeito infrator ainda não está preso?

Várias equipes de reportagem tentaram falar com o acusado, mas a portaria afirmou que ele não estava em casa. Além disso, o racista não atendeu às ligações por telefone, escondendo-se pelo seu crime cometido.

Qual a diferença entre progressiva selagem e botox capilar

Diferença entre progressiva, selagem e botox capilar

Carioca compra celular pela internet e recebe mandioca pelo correio

Carioca compra celular pela internet e recebe mandioca pelo correio