em ,

AmeiAmei FofoFofo

Aos 80 anos ela é a idosa mais sarada do mundo

Idade avançada não é desculpa para estar fora de forma. Veja o exemplo desta vovó.

Você já imaginou como vai estar sua saúde e aparência aos 80 anos de idade? Bem, a verdade é que para estar com tudo em cima e esbanjando vitalidade, só depende de você. Ao menos é este o exemplo que vemos da Sra. Ernestine Shepherd, uma norte-americana que está entre as mais velhas fisiculturistas do mundo.

Mas não pense que por ela ser fisiculturista é lógico que ela chegaria aos 80 anos com aparência jovial, pois nem sempre foi assim. Em entrevista, Ernestine conta que foi uma mulher sedentária a maior parte de sua vida e que só aos 56 anos que resolveu começar a malhar.

Um corpo para inspirar!

Quando começou a treinar na academia junto com a irmã, não demorou para Ernestine ficar apaixonada pela prática e se tornar fisiculturista. Ela começou a participar de concursos e até entrou para o Livro dos Recordes como a mais velha fisiculturista em atividade no mundo.

A atividade não pode parar

Sabendo que seu corpo depende de atividades diárias para se manter em forma, Ernestine tem uma rotina rigorosa, mas que vive com todo prazer. Ela acorda às 3 da manhã, faz sua meditação e depois vai correr.

Às 8 da manhã seu treino começa e para poder acordar tão cedo, até as 22 horas ela já está na cama. Quem cuida de suas refeições é o marido, com quem está casada há 60 anos. Seu cardápio é composto principalmente de frango, arroz, ovos, aveia, oleaginosas e vegetais.

Nunca é tarde para começar

Com o exemplo dessa mulher, que resolveu mudar de vida aos 56 anos, não há desculpa para você achar que está tarde para voltar a se sentir jovem e revigorado. Uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios físicos são fundamentais para a longevidade. E se desejar chegar ao nível de Ernestine, basta ter foco e determinação a partir de agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

beber leite faz bem saude

Afinal, o leite faz bem ou faz mal para a saúde?

Cigarros eletrônicos também podem causar câncer