Husky encontrado no lixo
Imagem: AMA Animal Rescue

Husky encontrado no lixo quase morto ganha nova chance

Como é possível algumas pessoas serem capazes de cometer tamanha maldade?

Publicidade

É difícil de acreditar que algumas pessoas sejam capazes de fazer tanta maldade contra os animais. A história que você vai conhecer hoje é de um Husky encontrado no lixo, extremamente magro, deixado para morrer.

Ainda bem que, assim como existem os maus, existem os bons, que olham pelos inocentes animais e dão a eles uma nova chance de aproveitarem a vida com todo o amor que eles merecem.

Depois de ter sido encontrada pela polícia da cidade de Nova York, a cadela da raça Husky Siberiano foi batizada de Nanook. Ela estava muito debilitada, dentro de um saco de lixo em um estacionamento.

Nanook mal conseguia se mexer, pois estava muito magra e doente, com muitas feridas. Então, os policiais a levaram ao AMA Animal Rescue para ajudá-la a se recuperar da atrocidade que havia sofrido nas mãos de alguém muito maldoso.

Publicidade

Veja também: Estes animais dormindo em poses engraçadas vão animar seu dia

Depois de avaliar o animal, os veterinários acreditam que ela tenha sido mantida em um espaço muito pequeno, porque tinha feridas de pressão nas pernas e seus músculos atrofiaram.

Ela também passou fome, já que estava pesando menos de 7 quilos, sendo que o peso normal para uma fêmea dessa raça é de 16 a 23 quilos. Não sabem como ela ainda estava viva!

Depois da avaliação, eles iniciaram os tratamentos necessários para que o Husky encontrado no lixo pudesse se recuperar, e realmente funcionou.

Publicidade

A cadelinha estava cheia de vontade de viver e respondeu tão bem ao tratamento que, apenas um mês depois, já estava com a aparência transformada.

Imagem: AMA Animal Rescue

“Dizer que estamos impressionados com a força de Nanook é não dizer nada”, eles escrevem no Facebook. “Estamos absolutamente surpresos com a força de vontade dela.”

Depois de algumas semanas, o pessoal do abrigo de animais fez publicações de Nannok passeando, forte e feliz, para mostrar sua incrível evolução.

Publicidade

“Ela passou de não [ser] capaz de levantar o corpo para andar em questão de semanas! E mesmo que ela ainda tropece, ainda lute às vezes, temos total confiança em sua capacidade de perseverar”, escreve o AMA Animal Rescue.

O primeiro passeio de Nanook ao ar livre foi emocionante. Ela estava muito animada e curiosa com tudo o que estava vendo, todos os cheiros, as pessoas, a natureza. E agora ela tem saúde e força para aproveitar todo o tempo perdido.

Imagem: AMA Animal Rescue

“Como não temos certeza de quanto tempo a terapia de Nanook vai demorar, gostaríamos de encontrar sua família para sempre agora, para que eles possam levá-la para adoção”.

Publicidade

A família que escolher adotar Nanook terá algumas responsabilidades, afinal, a cadela passou por períodos muito ruins, que só ela sabe, por isso, precisa de muita paciência e treino até se adaptar a novas pessoas, animais e ambientes.

A família precisará levar Nanook para suas sessões de terapia e trabalhar com a AMA para reabilitá-la totalmente. O grupo compartilha:

“Nanook é incrível com as pessoas, mas ela não se sente confortável perto de pequenos animais, como gatos ou cachorros pequenos. Ela é curiosa e entusiasmada com cachorros grandes, mas precisa de ajuda para aprender a se apresentar adequadamente. Portanto, Nanook precisa de um adotante experiente que possa ajudá-la a aprender como ser a boa menina que ela sempre quis ser.”

Publicidade

Veja também: Abrigo de animais encontra dois filhotes com um bilhete

PODE GOSTAR TAMBÉM