Extrato de hortelã – um remédio natural delicioso que combate gripe, dor de garganta, cólicas menstruais e outros problemas

Veja como o extrato de hortelã pode ser multifuncional para tratar de doenças

Publicidade

O extrato de hortelã é um santo remédio! Essa receita é excelente pois além de ser eficaz para diversas dores e doenças, ela ainda é deliciosa e fácil de fazer. Veja abaixo como produzir em casa o seu extrato de hortelã e como consumi-lo para garantir benefícios para sua saúde.

Os benefícios do extrato de hortelã para a sua saúde

São muitos, vamos listar aqui os principais:

  • Consumir uma colher do extrato de hortelã antes das refeições facilita a digestão e evita gases.
  • Combate a gripe e o resfriado, facilitando a recuperação. Basta tomar de 1 a 3 colheres por dia
  • Ajuda a recuperação da garganta inflamada
  • Alivia cólicas menstruais – basta tomar duas a três colheres de sopa por dia
  • Alivia sintomas de problemas respiratórios, tosse, congestão nasal e dor de cabeça – basta espalhar o extrato nas mãos e inalá-lo profundamente.
  • Alivia picadas de insetos, basta passar um pouquinho do extrato de hortelã sobre o local.
  • Massagens circulares utilizando o extrato aliviam dores musculares
  • Estimula o sistema imunológico tornando-nos mais resistente a doenças.

E muitos outros benefícios. Não existe comprovação científica, mas muitas pessoas acreditam que o extrato seja também capaz de eliminar a herpes, pela sua capacidade antiviral e também seja capaz de dissolver e prevenir cálculos biliares.

Como fazer o extrato de hortelã

Selecione folhas de hortelã frescas. Lave-as com água corrente. Em seguida com um pilão (se não tiver pilão pode ser com as mãos mesmo) soque as folhas para que elas liberem o óleo da hortelã. Quando ela já estiver bem masserada com bastante óleo em evidência, coloque tudo em uma garrafa de vidro e acrescente uma xícara e meia de vodka de boa qualidade. Se você não tiver vodka em casa, pode ser cachaça também, mas vodka é melhor.

Tampe a garrafa e armazene-a em um local fresco e ao escuro.  Deixe repousar por cerca de 30 dias, mas lembre-se de agitar a garrafa de vez em quando. Pronto, está feito o seu extrato de hortelã. Sempre que for tomá-lo agite o recipiente.

Publicidade

Viu só como é fácil? Para que não fique nenhuma dúvida, assista o vídeo abaixo e  prepare o seu extrato de hortelã.

PODE GOSTAR TAMBÉM