em

Homens não conseguem fazer 2 coisas ao mesmo tempo?

Confira se é verdade a crença de que mulheres fazem melhor várias coisas ao mesmo que os homens!
homens não fazem duas coisas ao mesmo tempo

Há muito tempo existe a crença de que as mulheres conseguem desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo. Os homens, por outro lado, não. Diversas pesquisas têm sido realizadas em torno dessa questão, mas parece que nenhuma é eficaz em definir se isso é um mito ou uma verdade.

Mais recentemente surgiu um novo estudo, publicado pela revista Royal Society Open Science, a respeito do tema. De acordo com os pesquisadores, os dois hemisférios do cérebro das mulheres se conectam muito mais que os dois homens. Essas conexões seriam também mais fortes, o que daria a elas a facilidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo

Mito ou verdade?

A pesquisa foi realizada com 900 homens e mulheres de 22 anos. Segundo os resultados dessa e desse e de estudos anteriores, há realmente uma diferença cerebral entre os sexos. Os homens seriam mais eficientes se concentrados em uma única tarefa. O cérebro humano atua na vertical, ele aprofunda e se fixa mais em um único ponto.

O cérebro da mulher, por outro lado, é horizontal. As mulheres transitam entre os dois hemisférios, entre várias tarefas ao mesmo tempo com facilidade. Por isso é muito comum que homens não consigam dirigir e conversar ao mesmo tempo. Ou mesmo correr em uma esteira enquanto trocam uma palavrinha com alguém.

Origem na Pré-História

Alguns pesquisadores acreditam também que as explicações para esses comportamentos estejam no passado. Afinal, o ser humano é resultado de milhares de anos de experiências. Na Pré-História os homens se preocupavam apenas em caçar. Eram os provedores. Saíam das casas enquanto as mulheres ficavam e esperavam por eles.

As mulheres precisavam preparar a comida, cuidar dos filhos, deixar o lar arrumado para quando os homens voltassem. Querendo ou não, esse comportamento foi registrado no DNA humano. Com a evolução social e com a lenta mudança dos papéis sociais, o homem está aos poucos tornando-se capaz de expandir sua concentração.

Apesar de as mulheres serem multitarefa, isso não é desculpa para que os homens abusem. Os papéis de ambos devem ser iguais dentro de casa. A mulher não deve ser sobrecarregada com inúmeras atividades. Trabalhar fora e ainda cuidar dos filhos, da roupa, da limpeza e da alimentação de todos não está restrito a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

5 sinais de que você precisa de terapia
5 Sinais de que você precisa de terapia
avós anjos invisíveis
Os avós partem, mas nunca morrem