nevasca mortal
Imagens: Reprodução

Homem salva mais de 20 pessoas de nevasca mortal em Nova York

Ele saiu para ajudar um amigo, ficou preso na neve e acabou ajudando mais pessoas do que imaginava.

Publicidade

Se você se atualizou das notícias do mundo entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, ficou sabendo da nevasca mortal que afetou os Estados Unidos.

Pessoas chegaram a morrer congeladas dentro de seus carros, sem conseguir sair por causa da altura da neve.

Em meio a essa terrível situação, um homem chamado Jay Withey, que trabalha como mecânico em Nova York, saiu de casa para ajudar um amigo.

Veja também: Cachorrinha atropelada passou 12 horas na neve esperando ajuda

Publicidade

Para o seu azar, Jay também ficou preso na neve e não conseguiu tirar o carro da rua nem voltar para casa.

Ele, então, saiu do carro e começou a bater no porta das casas próximas para pedir abrigo, mas, ninguém o atendeu, mesmo ele oferecendo dinheiro em troca de ajuda.

Nem por isso Jay desistiu. Depois de ser recusado 10 vezes, ele encontrou dois estranhos que também estavam expostos à nevasca mortal e foram todos para o carro dele.

Jay ligou o ar-condicionado no quente e passou a noite ali mesmo, com os dois desconhecidos, até na manhã seguinte, quando o combustível do carro estava terminando e eles ficariam sem a fonte de calor.

Publicidade

No outro dia, que já era 23 de dezembro, Jay saiu do carro para andar mais um pouco e buscar ajuda. Foi então que ele avisou uma escola, que estava fechada.

Imagem: Reprodução

Sem alternativa, Jay quebrou uma das janelas da escola para poder entrar, já que lá dentro haveria comida e cobertores.

Jay notou que havia 7 idosos em seus carros, parados no estacionamento da escola Pine Hill, precisando de ajuda. Então, depois de arrombar a escola e desligar o alarme, ele chamou todos para dentro.

Publicidade

Mais uma vez, Jay saiu na nevasca mortal para ver se mais pessoas estavam presas do lado de fora precisando de ajuda. Na volta, ele trouxe 20 pessoas e 2 cachorros para se abrigarem na escola, salvando suas vidas.

nevasca mortal
Imagem: Reprodução

Todos ficaram no local até o dia 25 de dezembro, passando um Natal completamente diferente, cercados por estranhos e numa situação delicada, porém, com o sentimento de amor ao próximo que pairava sobre eles.

Depois de arrumar e usar os sopradores de neve da escola para soprar a neve de seu carro e das outras pessoas, Jay deixou um bilhete na escola se desculpando pelo arrombamento, escrevendo: ‘Tive que fazer isso para salvar todo mundo.’

Publicidade
nevasca mortal
Imagem: Reprodução

Depois que estavam todos a salvo, o Departamento de Polícia de Cheektowaga, no condado de Nova York, postou fotos da câmera de vigilância da escola e o bilhete de Jay no Facebook pedindo ajuda para identificá-lo. Eles queriam reconhecê-lo pelas corajosas atitudes que salvaram vidas.

Quanto à opinião de Jay, ele disse à NBC News: “Espero que as pessoas percebam que é importante ser gentil e fazer a coisa certa para ajudar uns aos outros”.

PODE GOSTAR TAMBÉM