como lidar com homem pão duro
Crédito: Freepik
em

O jeito certo de lidar com um homem pão duro

Economizar dinheiro é importante, quando se sabe reconhecer a hora de investir o que poupou.

Ser pão duro não é uma decisão fácil nessa vida, vamos concordar! Quem é que não gostaria de gastar dinheiro todo dia? Olhar um objeto de desejo em uma vitrine, entrar na loja e comprar?! Pois é, por isso é que para ser pão duro tem que ser uma pessoa determinada!

O Pedro, personagem dessa pequena introdução, tinha até apelido de Pedro Pão Duro. Ele havia aprendido com o pai que deveria aproveitar qualquer oportunidade de economizar dinheiro, mesmo que ainda não tivesse um objetivo para investir o que economizaria.

Então, nem no bar do melhor amigo Pedro entrava, só pra não ter vontade de tomar uma cerveja e gastar. Quando ia comprar pão na padaria, levava as moedinhas pra não correr o risco de a moça do caixa não ter troco.

Se resolvia sair para comer na lanchonete, ia logo colocando os sachês de ketchup e maionese nos bolsos, já que estava incluso no preço do lanche. E na praia, então? É claro que o Pedro Pão Duro sempre levou a marmita de casa.

Mas num belo dia, do auge da sua economia, Pedro conheceu a Isadora, moça bonita que fez ele suspirar (não respirou muito fundo pra não gastar o ar). Era uma tarde de Sol quando eles se esbarraram na rua e trocaram olhares sorridentes, igual nas cenas de filme. E como o WhatsApp na Wi-Fi não paga extra, ele resolveu pedir o número dela.

Pedro foi pra casa e viu-se em uma situação difícil: convidar Isadora pra sair sem saber no que resultaria ou esquecer o que sentiu quando olhou para seus lindos olhos amendoados?

Ele lembrou das palavras de seu velho pai – com quem aprendeu a arte de ser pão duro -, quando lhe contou a história do dia em que conheceu sua mãe: “Meu filho, no dia em que eu vi a sua mãe pela primeira vez e ela me lançou um sorriso mais brilhante do que o raio de Sol que vinha do céu, eu finalmente entendi que a maior riqueza que eu poderia querer nessa vida era ver o sorriso dessa mulher todos os dias.”

Pedro então descobriu que ser pão duro fora muito importante até ali, pois se não tivesse economizado, com o salário que ganhava não poderia convidar Isadora para o restaurante que ela merecia jantar. Não era o mais caro, mas era o suficiente para demonstrar o quanto ele gostaria acordar e ver seus lindos olhos amendoados todos os dias.

Moral da história: um homem precisa saber a hora de deixar de ser pão duro para não acabar levando todo o dinheiro para o túmulo!

5 dicas de como lidar com um homem pão duro

Se você, mulher, já se sentiu constrangida ao sair com um homem pão duro que quis dividir a conta no primeiro encontro ou que só te levaria em casa se você botasse gasolina no carro, não há razão para ficar chateada. Nem todo homem é como o Pedro, mas ainda assim pode valer a pena dar uma chance. Veja estas dicas:

1. Enxergue por outra perspectiva

Para começar, se ele é pão duro quer dizer que valoriza o dinheiro. Então, das duas uma: ou realmente não era o homem certo para você ou estava esperando alguém como você aparecer na vida dele para ensiná-lo a usar as economias do jeito certo.

2. Um homem econômico é vantajoso

Se resolver ficar com ele, já sabe que terá um companheiro que não vai gastar dinheiro compulsivamente, o que é ótimo para fazerem planos para o futuro. Talvez uma conversa sobre o assunto te daria a oportunidade de descobrir alguém que vale o seu investimento.

3. Use o seu poder feminino de persuasão

Ser pão duro é um hábito difícil de perder, mas com a magia das palavras de uma mulher tudo pode ser resolvido. O importante é que o casal concorde em conversar sempre antes de decidir gastar com alguma coisa. Depois que cada um deu seu ponto de vista, devem optar pelo mais justo, sem focar apenas no dinheiro.

4. Fale a sua opinião verdadeira

Para um relacionamento dar certo, a verdade precisa ser dita desde o início. Com delicadeza, é claro. Se vocês começarem a sair mais (ou até se já estão juntos há algum tempo), quando tiver a oportunidade diga que você admira o fato de ele se preocupar em não gastar dinheiro, mas que também acha que certos momentos não são gasto, e sim investimento, como por exemplo as datas comemorativas. É a deixa para saber o que se passa na mente pão dura dele.

5. Deixe ele perceber que não precisa bancar tudo

Alguns homens são pão duros porque não ganham muito mesmo, e estão certos em economizar, só não precisariam exagerar. Então, se você também tem condições de dividir algumas despesas, faça as honras de vez em quando e mostre que a relação não é machista. A ideia é que ele fique mais tranquilo e vocês passem a ter conversas leves e produtivas sobre o assunto.

Dica: Economize em casal

Se as estratégias resultaram e a relação está indo de vento em popa, ainda assim é normal que um casal que mora junto precise economizar no dia a dia para fazer planos futuros, não é verdade?! Então veja estas dicas espertas e aproveite para compartilhar o artigo com seu parceiro:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
escova de massagem

Escova de massagem para eliminar celulite e mais benefícios

símbolos cristãos para ter em casa

Símbolos religiosos para ter em sua casa