Angel: a história de um resgate comovente de um anjo de 4 patas!

Angel é uma cachorra que sofreu de severa negligência e maldade. Mas, a sua força de vontade e a dedicação de seus protetores trouxeram-na de volta à vida. Conheça esta história comovente!

Publicidade

A cadelinha Angel é mais uma vítima de maus-tratos. Quem devia cuidar dela em vez disso negligenciou-a de uma maneira, verdadeiramente, monstruosa. Só pessoas muito más poderiam fazer a atrocidade que ela sofreu – não a alimentarem, propositadamente, deixando-a passando fome, durante vários meses.

A maldade humana revelou-se numa das suas piores formas, desprezando um ser tão sensível e maravilhoso como um amigo de quatro patas. Sim, porque os cães, sem margem de dúvida, são os melhores amigos que alguém pode ter. Pena que nem toda a gente pense assim e eles continuam a sofrer nas mãos de pessoas sem pingo algum de sensibilidade.

A história de Angel

Rescue From The Hart dedica-se a salvar cães como Angel, de situações como esta. E, de fato, o caso desta cadela foi dos mais severos que encontraram. A situação era tão horrível que quando foi descoberta encontrava-se a morrer, de fome. A sua aparência esquelética impressionava qualquer pessoa. Pior, os seus órgãos davam já sinais de falência e Angel nem conseguia colocar-se em pé. Estavam todos à espera de um milagre. Na verdade, ninguém iria desistir de lutar por este anjo (Angel). Para a tentarem animar, vários voluntários visitavam ela, dando-lhe carinho.

No começo do processo de reabilitação, as esperanças estavam depositadas apenas numa vontade pequena de Angel querer viver. Ela começou a comer num processo progressivo, já que muita comida poderia ser fatal. Os voluntários tentavam dar-lhe alguma da sua energia, até que aos poucos, Angel começou a ganhar energia própria. Começou a comer, a andar e a fazer amizades caninas (e humanas). Finalmente, o seu corpo estava restabelecendo-se e a sua alma também.

Publicidade

Angel e o seu final feliz

A sua transformação foi radical. De tal modo que quem não a conhecesse, não acreditava que seria o mesmo animal resgatado. E ainda conseguiu ser adotada. Quer melhor final desta história do que esse? Todos os animais resgatados deveriam ter a mesma sorte! Angel acreditou e ganhou vontade de viver. Agora, ela brinca, salta e vive intensamente na companhia de um amiguinho de quatro patas, na sua nova casa.

Apesar da crueldade, é bom o mundo poder contar com pessoas que se unem por uma missão tão digna e existencial, como devolver a vida a um ser vivo tão fantástico. Quando se acredita tudo se consegue! E isso é algo tão incrível e fascinante que só pode inspirar outras pessoas a fazer o mesmo!

Não hesite, contate uma protetora de animais e faça-se voluntário! Não precisa gastar sua grana, se não o puder fazer, de momento. Só precisa dar um pouco do seu tempo e ter vontade de ajudar a fazer a diferença.

PODE GOSTAR TAMBÉM