Policial salva menino, e o reencontra vinte nos depois
em

Policial que salvou menino há vinte anos tem surpresa emocionante

Sargento Vanusa Pereira encontrou Lúcio Fernandes Lima Kruger, que atualmente é seu colega de profissão

Qual é a probabilidade de você ser salvo por alguém e vir a trabalhar, sem saber, com o seu anjo da guarda anos depois? Essa história aconteceu de verdade. Em 1999, a sargento Vanusa Pereira, de 47 anos, socorreu Lúcio Fernandes Lima Kruger, quando tinha ele tinha apenas 4 anos. Quase vinte anos depois, os dois se reencontraram, mas agora como companheiros de farda.

Essa história com final feliz ocorreu em 1999, quando Vanusa respondeu a um chamado na cidade de Presidente Venceslau. Lúcio havia sofrido um corte profundo no rosto e precisava de atendimento emergencial.

Vanusa lembra que chegou à casa da família e encontrou a criança ensanguentada, correndo risco de morte. Segundo ela, a única saída era colocar o menino na viatura e levá-lo ao Pronto Socorro.

Hoje, com 22 anos, Lúcio conta que se não fosse pela iniciativa da policial, ele poderia ter morrido de hemorragia. O jovem perdeu seis dentes e precisou permanecer internado no hospital por um mês.

O ato de heroísmo de Vanusa perpetuou na vida de Lúcio, que optou pela mesma profissão. Após o trauma, o jovem passou a lembrar de sua heroína com carinho, e disse que se inspirou nela para trilhar a carreira

Encontro dos amigos

Policial herói

O encontro aconteceu na cidade de Itanharém (SP). Ambos trabalhavam juntos na Operação Verão da cidade. Em um dia de folga, Vanusa reparou que o seu parceiro tinha uma cicatriz acima da boca.

Ao questiona-lo, Vanusa foi surpreendida ao ouvir a história do jovem, que coincidentemente era o garoto que ela havia socorrido há 19 anos. “Não esperava reencontrá-la. O que me marcou para sempre não foi a cicatriz, mas tudo o que a Vanusa fez por mim. Ela é minha heroína. Quem sabe daqui há 15 anos eu não esteja no lugar dela, reencontrando alguém que eu tive o prazer de salvar. Quero me tornar essa pessoa que eu tanto respeito e admiro”, lembra Lúcio em entrevista ao site G1.

Policiais podem ser verdadeiros anjos na vida das pessoas. Como esse, que se deixou no asfalto para acalmar uma criança que havia acabo de ser atropelada. Assista:

Se você também ficou emocionado com as histórias, compartilhe esse texto com os amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Efeitos do álcool em pessoas mais velhas

Saiba porquê o álcool faz mal para pessoas mais maduras

Enigmas policiais para exercitar a lógica

7 mistérios policiais para revolver e se divertir