Menu

Uma história de amor com quase 40 anos de diferença de idade

O começo foi a passos curtos, por receio deles próprios, e que foram necessários para criarem o laço forte que os mantém juntos e apaixonados

Crédito: Arquivo pessoal

Publicidade

O amor não tem idade, em todos os sentidos. Enquanto algumas pessoas se apaixonam quando já passaram dos 40 anos, outras encontram uma grande paixão com quase 40 anos diferença de idade. No caso do casal Lucy e André, as duas coisas aconteceram: eles têm 37 anos de diferença, sendo que, quando se conheceram, André tinha 17 e Lucy 54. Atualmente ele está com 28 e ela com 65 anos. Quem conta essa história romântica é ele, em um relato para a Veja SP.

“Conheci a Lucy, em 2013, pelo Tinder. Era um adolescente de 17 anos, estava no meu segundo contato com o aplicativo e minha idade constava errada ali, 36 anos talvez. A foto dela apareceu — e a idade também. Achei a Lucy bonita, com um sorrisão, mas só tinha uma imagem. E a diferença: 37 anos! Sempre me relacionei com mulheres da minha idade, mas mandei um coração e… bola pra frente. No dia seguinte, ela perguntou o que eu estava fazendo no Tinder. E eu respondi: “Procurando você”. Pedi o número do seu celular e passamos a nos falar por WhatsApp.”

Crédito: Arquivo pessoal

Eles continuaram a conversar durante quase dois anos, e ao longo desse tempo marcaram encontros que não aconteceram. Por duas vezes foi Lucy quem desistiu, sempre no dia anterior. Ela dizia que não confiava em André porque ele poderia ser um maluco. Ele, da mesma forma, também cancelou outros três encontros quando nem sabia o sobrenome dela e ficou na dúvida se estava fazendo a coisa certa.

Porém, enquanto estavam apenas conversando por WhatsApp, estava tudo certo. Eles tinham interesses em comum e o papo era sempre bom, sobre tudo: música, viagens, filmes, desejos e assuntos gerais do dia a dia.

Publicidade

Somente depois de quase dois anos, eles finalmente marcaram um jantar em um restaurante e nenhum dos dois desmarcou. Quando ficaram frente a frente, deram um longo abraço de uns 3 minutos, conta ele. Eles estavam ansiosos, bem-vestidos e perfumados para agradar.

Crédito: Arquivo pessoal

Naquela noite conversaram bastante, agora olhando nos olhos pessoalmente, e na hora de ir embora André a beijou. Depois disso foram vários outros encontros em locais diferentes, apenas para conversas, ainda sem maiores pretensões. André estava fazendo faculdade e trabalhando no ramo imobiliário. Lucy trabalhava com a mãe vendendo caldo de cana na feira livre.

Nessa época eles já estavam bem mais próximos e começaram a falar mais sobre a família e amigos, até viajaram juntos, até que André sentiu que era o momento para pedir Lucy em namoro. Ela aceitou, mas ficou receosa porque os familiares de ambas as partes não sabiam de nada.

“Aos poucos, fui contando à minha mãe e disse que estava namorando uma mulher mais velha. ‘Mais velha quanto, André?’, ela perguntou. ‘Mais velha que você’, respondi.”

Publicidade

Mesmo assim, as duas famílias aceitaram bem o casal, embora eles sempre soubessem que os comentários paralelos seriam inevitáveis por conta da diferença de idade e o quanto isso poderia atrapalhar no futuro da relação.

“Para meus amigos, a aceitação foi bem difícil. Havia comentários que misturavam imaturidade com maldade e, por isso, me decepcionei com grande parte deles.”

André conta, ainda, que as pessoas que não os conhecem pensam que Lucy é sua mãe. Mas eles realmente não se importam com o pensamento dos outros.

Publicidade
Crédito: Arquivo pessoal

“De lá para cá, fomos para Nova York, que era o sonho dela e a presenteei com a viagem, e estivemos com nossas famílias no litoral. Depois de um ano de namoro, nós nos demos conta de que minhas coisas estavam mais na casa dela do que na minha – e passamos a morar juntos.”

Claro que, com a convivência, não foram só bons momentos, afinal, um relacionamento é vivido na alegria e na tristeza. Lucy perdeu o pai há dois anos, e agora na pandemia sua mãe também faleceu, mas de câncer. André nunca saiu do lado da amada e dos sogros, sempre atencioso com os cuidados da saúde deles.

O romance de Lucy e André continua firme e eles estão em uma nova fase. A casa onde ela morava com a mãe está sendo reformada e eles planejam adotar filhos, pois André sonha em ser pai. Quando a pandemia passar, eles estão planejando casar em uma praia e viajar para a Disney com a família.

Publicidade

Eles se respeitam, confiam um no outro e têm liberdade para serem quem realmente são. Essa é parte que mais importa em qualquer relacionamento, independente da idade que cada um tenha e da diferença de idade entre eles.

Veja também: 9 Famosos que encontraram um novo amor na maturidade

Sair da versão mobile