em

Menina que nasceu com órgãos para fora do corpo comemora 3 anos

Apesar das chances mínimas, a pequena mostrou força e lutou pela vida!

Uma família dos Estados Unidos tem atualmente motivos de sobra para comemorar. Afinal, há três anos a menina Kieran Veitz estava à beira da morte. Hoje, perto de completar três anos, ela e seus pais comemoram o fato de ela ter sobrevivido a um problema raríssimo. Kieran nasceu com o coração e outros órgãos para fora do corpo e possuía apenas 10% de chances de sobreviver.

Kieran tem um defeito congênito no coração. A ectopia cardíaca é um problema raro. A cada 1 milhão de pessoas, entre 5.5 e 8 indivíduos nascem com esse defeito. Logo após nascer, a menina passou por um longa cirurgia para colocar para dentro o coração, os intestinos e o fígado.

A descoberta do problema

Os pais de Kieran, Caitlin e Brian, descobriram que a filha nasceria assim ainda na gravidez. Durante um exame de ultrassom os médicos confirmaram que Kieran nasceria com os órgãos para fora do corpo. Apesar disso, eles disseram à família que seria possível fazer uma cirurgia para colocar os órgãos no lugar. As chances de sobrevivência da menina, porém, eram baixas.

A cirurgia de Kieran foi realizada imediata ao parto. Durou cinco horas. A recuperação da bebê na CTI se prolongou por 5 meses. Após, ela voltou para casa e desde então passa por constantes visitas aos médicos e por tratamentos. Os pais garantem que somente aos dois anos de idade de Kieran que a vida começou a normalizar.

Dias atuais

Kieran se tornou uma criança forte. De acordo com os pais, é cabeça dura, teimosa e ama brincar com carros. Ela já sabe todas as letras do alfabeto, mas apresenta um atraso motor devido ao tempo que passou entubada. Os pais afirmam que a cada dia ela se desenvolve um pouco mais.

A menina ainda se alimenta por um tubo, mas demonstra cada vez mais vontade de comer sozinha. Os pais acreditam que isso possa acontecer em seis ou doze meses. Ela faz terapia e vai frequentar um jardim de infância em breve. Um cuidado especial será dado a ela para que atinja o mesmo nível cognitivo das outras crianças.

Próxima de completar 3 anos, em março, Kieran demonstra que a vida é algo surpreendente. Seus pais aprenderam uma lição de humildade e de fé ao longo desse período. Eles afirmam que sem o problema que Kieran teve, talvez hoje eles não valorizassem a vida humana como valorizam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

problemas de ereção
11 maneiras de lidar com a disfunção erétil
perda de músculos com o passar dos anos
4 dicas para evitar a perda muscular com a idade