Quem tem cabelo oleoso sabe como é desafiador encontrar os produtos e os tratamentos que funcionam melhor, sem deixar o cabelo pesado. A hidratação, por exemplo, precisa ser feita no cabelo oleoso, mas de um jeito diferente do que se faz em cabelos mistos ou secos, justamente para que os fios fiquem com aspecto de leveza e limpeza. Então, veja essas dicas e passe a hidratar seu cabelo oleoso do jeito certo.
1. Escolha um shampoo esfoliante
No cabelo oleoso, a produção de sebo pelas glândulas sebáceas no couro cabeludo é exagerada. Então, na hora de fazer a hidratação, é importante controlar a oleosidade para evitar que o cabelo fique pesado e grudento no final. Você pode fazer isso lavando o cabelo com um shampoo esfoliante com controle de oleosidade.
Apenas lembre-se que esse tipo de shampoo não deve ser usado com muita frequência, pois ao limpar profundamente o couro cabeludo, ele também vai estimular a produção de sebo para recriar a camada protetora. Use apenas quando for fazer procedimentos como esse.
2. Escolha uma máscara com textura leve
3. Não aplique a máscara na raiz
Mesmo tomando todos os cuidados das dicas anteriores, não aplique a máscara de hidratação na raiz do seu cabelo. Faça a aplicação apenas no comprimento e nas pontas, pois a raiz vai acabar absorvendo um pouco de qualquer maneira.
4. Não precisa de condicionador
5. Faça a hidratação duas vezes por mês
Quem tem cabelo seco ou muito danificado precisa fazer hidratação toda semana. Mas não é o seu caso. O cabelo oleoso pode ser hidratado apenas duas vezes por mês para evitar o acúmulo de resíduos que aumenta a oleosidade e o peso dos fios.

