em

Herbalife multada em 200 milhões de dólares por agência americana

A empresa Herbalife foi condenada a uma multa de 200 milhões por ter iludido os seus vendedores e ter prejudicado os seus consumidores. Veja que outras repercussões esta empresa irá ter!

Conhece a empresa Herbalife? Com certeza que sim e até já deve ter experimentado alguns de seus produtos. Saiba que, nos Estados Unidos, a Herbalife está tendo alguns problemas sérios. Foi publicado em revistas e jornais que essa empresa conseguiu um acordo para o pagamento de uma multa de 200 milhões de dólares. Multa essa vinda da Comissão Federal do Comércio, que é uma agência americana que luta pelos direitos do consumidor – Federal Trade Commission (FTC).

Porquê uma multa tão elevada?

E sabem o motivo dessa pesada multa? Essa agência do governo americano afirma que a Herbalife está enganando os vendedores de seus produtos. Ora, esta empresa promove as suas vendas através de terceiros (venda direta) e através do seu portal na internet. Ou seja, não lidam pessoalmente com o cliente e, assim funciona também no Brasil.

O que está em causa é que os vendedores são levados a adquirir kits com preços mais elevados do que os do site. Acaba por ser necessário arranjar mais gente para a revenda. Em suma, é o chamado esquema da pirâmide financeira, de acordo como a FTC. Segundo a Comissão, a empresa está exigindo uma procura de mercado inexistente, prejudicando os clientes.

herbalife_2_dicas_online

A opinião da FTC sobre a Herbalife

Edith Ramirez, a presidente do FTC, afirma mesmo que a companhia faz propaganda enganosa, ao pedir aos vendedores que deixem os seus empregos para enriquecerem com o esquema. Ela pronunciou-se dizendo que, a Herbalife, deve fazer o pagamento aos seus vendedores pelas vendas e deixar de fazê-lo pelas pessoas que conseguem angariar.

Mais, a companhia deve arranjar um auditor isento que, durante sete anos, analise se as exigências do FTC foram cumpridas. E no caso do Brasil, você deve estar perguntando? Fica tudo igual! A Herbalife avisou que este acordo vigora apenas para os EUA, onde estão cerca de 20% das vendas de todo o mundo. Foi igualmente dito pela multinacional que as medidas não terão impacto de relevo na Herbalife, mas serão proveitosas para o mercado da venda direta.

Uma multa nunca vem só…

A empresa e o FTC colaboraram por mais de dois anos e, por muito que a Herbalife considere alguns fatos errados, acha que é benéfico o acordo alcançado. A multa em causa é também para indenizar os clientes dos seus produtos, se bem que ainda não se sabe de que maneira o irão fazer. Não só a Herbalife vai pagar esta multa de 200 milhões de dólares, como também tem ainda 3 milhões de dólares, de outro acordo, para fechar uma investigação em Illinois.

A nossa recomendação é que não alimente este esquema e que opte sempre por soluções fit naturais!

26 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Emagrecer 4 kg por mês regulando os hormônios – dica matadora!

Ele angariava bebês fruto de abortos e não só! Leia tudo e surpreenda-se com o ele que faz!