hábitos de amigos para a vida
Crédito: Freepik
em

8 Hábitos de amigos que levam a amizade para toda a vida

Você tem amigos assim? Se não tiver, veja como agir para cultivá-los

Ter amigos de infância ou de longa data com quem você ainda fala com frequência é uma grande sorte. Ou melhor, é o resultado de uma amizade alimentada com hábitos importantes para que perdure por toda a vida. Quais são esses hábitos? Veja a seguir.

1. Companheiro para todas as horas

Um bom amigo é aquela pessoa com quem você pode contar sempre, nos bons e maus momentos. Especialmente nos maus, quando é mais difícil de estar ao lado de alguém. Mas, quando se é ou se tem um bom amigo, essa relação acontece em todos os momentos, e o vínculo da amizade se fortalece cada vez mais.

2. Mudanças não afetam a amizade

Mesmo que o amigo faça planos para mudar de vida, ainda que seja para ir morar muito longe, a amizade não vai ser abalada pela falta de contato ou de encontros presenciais. Quando uma pessoa é importante para você, sempre sobra tempo para mantê-la a par das novidades da sua vida e para se interessar pelo que está acontecendo na vida dela.

3. Acontecimentos pequenos ou pessoais são sempre lembrados

Bons amigos de vida costumam estar presentes em todos os principais momentos, e por isso acabam sabendo as datas dos acontecimentos mais importantes. E quando se fala em mais importantes, não quer dizer que sejam grandes, e sim, marcantes. Então, o bom amigo sempre vai dar um jeito de estar presente, física ou virtualmente, nessa data.

4. Conhecem os gostos um do outro

Quem está presente na sua vida acaba conhecendo os seus gostos, seja de comidas, bebidas, perfumes, roupas, decoração, carros ou pessoas com que se relacionaria. E além disso, o bom amigo vai usar o conhecimento desses gostos para agradá-lo, surpreendê-lo ou ajudá-lo quando você precisar.

5. Conversas francas e maduras

Por conhecerem muito bem um ao outro, os amigos sabem que podem tocar em assuntos mais delicados, tendo conversas francas e maduras para ajudar nos problemas um do outro ou para ajudar a não se meter em problemas. Querer bem é um hábito recíproco que faz a amizade ficar cada vez mais forte.

6. Falam sobre tudo, sem medo

Bons amigos confiam um no outro. São aquelas pessoas com quem você fala sobre tudo, sem medo de ser magoado, sem precisar esconder informações para não ser prejudicado. Vocês se conhecem e é um alívio quando se encontram para desabafar sobre as coisas que não se falam para qualquer um.

7. Arrumam tempo para estarem juntos

Todo mundo tem prioridades em todos os aspectos da vida. Com as amizades não é diferente. Mesmo que esteja cheio de compromissos, um bom amigo sempre arruma tempo para estar perto, mesmo que seja para um papo rápido, pois a companhia vale o esforço.

8. Compreendem as falhas um do outro

Mesmo os melhores amigos podem “pisar na bola” de vez em quando. Ficam sem se falar mais tempo do que gostariam, esquecem alguma data ou falam algo que não deveria. Mas, como são bons amigos, não têm vergonha de chamar para conversar, pedir desculpas e perdoar para que tudo fique bem, sem que isso abale a amizade.

mitos e verdades sobre bateria e carregador

11 Mitos e verdades sobre a bateria e o carregador do celular

como cuidar da erva-da-fortuna

Dicas de cultivo da Erva-da-fortuna