em

7 Modelos lindos de gola de crochê para inspirar a fazer

Encante-se com esses modelos de golas lindas e criativas para todos os gostos.
gola de crochê
Crédito: Pixabay

Fazer crochê é uma arte, uma terapia e um negócio lucrativo. São milhares de peças possíveis para criar, usando as técnicas e a criatividade. Mas no inverno, uma das principais tendências é a gola de crochê, em diversos modelos lindos. Então, não importa se você faz crochê por hobby ou para vender, vai adorar conhecer esses modelos de gola de crochê para se inspirar a criar as duas.

Ideias de golas de crochê

Uma gola em crochê pode ser bem presa ao pescoço ou bem frouxa, grossa ou fina, colorida ou neutra. Tudo é possível com essa arte manual deliciosa de fazer. Então, para que você se inspire a criar os seus próprios modelos, veja as ideias a seguir.

1. Gola em crochê veludo

ideia gola de crochê veludo
Crédito: Mega Armarinho

O crochê veludo é um tipo de linha que você encontra da marca Círculo, e esse modelo foi feito em branco, cor 8001, agulha Candy Colors 5,0 mm e botões ao se gosto.

2. Maxi gola de crochê

ideia gola de crochê maxi
Crédito: Simone Eleotério

Essa gola bem volumosa e colorida foi feita com um novelo inteiro do fio Cup Cake Confetti, cor 2024, também da Círculo. A agulha utilizada é a número 8,0 mm para que os pontos fiquem bem soltos.

3. Gola fácil e rápida

ideia gola de crochê fácil
Crédito: Simone Eleotério

Para fazer essa linda gola cinza o fio utilizado é o Urbano, da Círculo, na quantidade de um novelo inteiro. A agulha utilizada para que esse fio não fique tão solto quanto o anterior é a 6,5mm.

4. Gola de crochê com efeito torcido

ideia gola de crochê torcida
Crédito: A Arte de Fazer Crochê

Para um visual diferente, você pode fazer uma gola torcida. Esse modelo foi feito apenas com pontos altos e o fio também foi o Urbano, da Círculo, porém com uma cor diferente. Você vai usar um novelo de 100 gramas e a agulha é a de 8,0 mm.

5. Gola em ponto escama

ideia gola de crochê escama
Crédito: Crochê Tricô com Professora Ivy

Essa é uma gola linda, bem diferente por causa do uso do ponto escama, também chamado de ponto crocodilo, que vai ser o toque especial de qualquer visual. O fio usado foi o Mollet Marsala Círculo, de 100 gramas, e uma agulha soft de 4,0 mm.

6. Gola fio Batik dupla

ideia gola de crochê dupla
Crédito: Mega Armarinho

Outra gola bem soltinha para jogar por cima de uma blusinha básica é esse modelo feito com a lã Batik da Círculo, cor 9508, em um novelo inteiro. A agulha para a confecção pode ser de 3,0 ou 4,0 mm, conforme preferir.

7. Gola com franjas em duas camadas de crochê

ideia gola de crochê franja
Crédito: Bordando Sonhos

Para fazer essa gola linda e cheia de estilo, você vai usar três tipos de cores da lã Batik da Círculo, que são 9501, 9467 e 9451. A agulha pode ser tamanho 4,0 ou 4,5 mm, de acordo com o ponto que você fizer.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
cachorrinha usando dentadura
Dono descobre cachorro ostentando um novo sorriso
formato dos seios revela sobre a personalidade
O que o formato dos seios revela sobre a personalidade