Menu

Glicopan Pet nos cabelos: pode usar?

O uso de produtos veterinários em humanos não é seguro, mesmo que não seja para ingerir

Crédito: Freepik

Publicidade

Na intenção de encontrar a solução perfeita para deixar o cabelo mais forte e hidratado, muitas pessoas buscam por receitas com produtos que não são adequados. Ultimamente têm circulado pela internet receitas de hidratação capilar com Glicopan Pet. Será que é seguro?

Glicopan Pet no cabelo: pode usar?

Crédito: Reprodução

O Glicopan Pet é um suplemento aminoácido e vitamínico para alimentação animal. É recomendado para caninos, felinos, aves, mustelídeos, répteis e roedores. Auxilia na melhora do estado geral, em casos de animais com estado nutricional inadequado. Ou seja, não é feito para humanos, mesmo que o uso seja externo, sem ingestão.

Embora seja um composto rico em vitaminas, aminoácidos e glicose, que a princípio parecem ser compostos inofensivos para a saúde humana, o Glicopan Pet não deve ser ingerido por humanos, nem usado para aplicar no cabelo ou na pele.

Os testes dos produtos veterinários não são feitos em humanos, e a sua composição é planejada para os animais, que possuem um organismo bem diferente. Portanto, não é seguro usar.

Publicidade

Como o Glicopan Pet está sendo usado

Embora não seja recomendado o seu uso, nem mesmo para aplicar no cabelo, muitas pessoas relatam que notaram uma melhora na saúde do cabelo após usar esse produto.

Porém, é preciso levar em consideração que as receitas caseiras que incluem o Glicopan Pet também levam creme de hidratação, queratina líquida, óleos essenciais e outros produtos que, por si só, já cumprem com todo o objetivo de deixar o cabelo mais nutrido e hidratado.

Se, mesmo assim você quiser assumir o risco e fazer um teste, as receitas são bem simples. Basta misturar 1 colher de café de Glicopan Pet com 2 colheres de sopa de máscara de hidratação e 1 colher de sopa de queratina líquida (opcional).

Então, deve lavar o cabelo com xampu, remover o excesso de água e aplicar a misturinha em todo o cabelo. Depois de uns 20 minutos é só enxaguar e passar o condicionador de costume. Esse tipo de aplicação é feita a cada 15 dias para cabelos muito danificados ou uma vez por mês.

Publicidade
Sair da versão mobile