Gêmeas morreram enquanto dormiam na cama com os pais
Crédito: Pxhere
em

Gêmeas morrerem enquanto dormiam na cama com os pais

Conheça a triste história das gêmeas que faleceram enquanto dormiam na mesma cama dos pais

Há muita discussão se os bebês devem ou não dormir na cama dos pais. Nesse caso, infelizmente, aconteceu o pior. Irmãs gêmeas acabaram falecendo à noite, por dormir na mesma cama que os adultos. Conheça mais detalhes do caso e também dicas de quais são os cuidados necessários na hora de dormir.

Gêmeas morrem sufocadas

Os pais estão arrasados pela perda das pequenas Violet e Indiana. Elas tinham apenas 6 semanas de vida e alegravam a vida dos dois irmãos e dos pais. Eles moram em Brisbane, na Austrália e, de acordo com o avô das pequenas, estão vivendo um inferno em plena vida. Não se tem como medir o tamanho da dor dessa família.

Tudo aconteceu no dia 27 de novembro, às 5 horas da manhã. O pai acordou e foi dar uma olhada nas meninas, mas as encontrou inconscientes. Uma vizinha relata que pôde ouvir claramente os seus gritos de desespero, da casa dela. O socorro chegou rapidamente, mas apenas uma das meninas estava ainda com vida.

Muito fraca, ela ficou internada por 36 horas, quando veio a óbito. Desolados, eles não sabiam como lidar com a situação e, menos ainda, como contar para os irmãos. A polícia que investiga o caso disse que não há suspeitas sobre o casal e que a situação é mais comum do que se imagina.

Um amigo da família, em solidariedade, procurou ajudar fazendo uma arrecadação de fundos para o velório das meninas. Lá, ele explica o que aconteceu e a família recebe os comentários da comunidade, oferendo apoio e coragem para continuarem. Em uma delas se pode ler:

“Enviando nosso amor e orações sinceras à família desses preciosos anjos. Que o amor da família e dos amigos conduza vocês por essa perda de partir o coração.”

Cuidados na hora de dormir

Para evitar situações como das pequenas Violet e Indiana, o ideal é ter alguns cuidados na hora de dormir. Veja alguns pontos que requerem atenção, seja no bercinho ou compartilhando a cama com os pais:

  • Evite usar manta grossa, edredom ou cobertor nos bebês. O ideal é um lençol fininho ou nada mesmo;
  • Se estiver frio, agasalhe bem e proteja pés e mãos. Assim, não precisa de outros tecidos em volta;
  • Cubra somente o corpo, até a altura do tronco, por baixo dos braços;
  • Nada de almofadinhas fofas, brinquedos e bichos de pelúcia do lado do bebê;
  • Ao dormir com os pais, o ideal é comprar uma separação, que cria um espaço entre eles e o bebê;
  • A melhor posição para dormir é com a barriga para cima, para reduzir as chances de morte súbita;
  • Não colocar travesseiros ou nada por baixo ou ao lado da cabeça do bebê, como por exemplo, anéis de fralda para segurar a cabeça;
  • Se for utilizar protetores de berço, certifique-se de que estão bem presos, para que não caiam ou encostem no rosto do bebê.

São alguns cuidados simples, mas que podem fazer a diferença na segurança dos pequenos. Essas dicas devem ser sempre conversadas com o pediatra e adequadas a cada família e suas necessidades.

mãe processa sogra

Mãe processa a sogra por ter filmado seu parto sem autorização

croquete de batata

Croquete de batata: 5 receitas crocantes por fora e macias por dentro