em

AmeiAmei EstranhoEstranho

Como fazer geladinho caseiro para as crianças: 10 receitas fáceis

Em qualquer época do ano vai bem um sacolé. Veja sugestões de sabores deliciosas para a família inteira saborear

geladinho
Crédito: Pxhere

O geladinho é um picolé de saquinho adorado pelas crianças há décadas. Também chamado de sacolé, antigamente esse doce era vendido nos bares e mercearias em sua versão mais simples: um suco de pacotinho congelado dentro de um saquinho plástico em formato de bastão.

Hoje em dia há geladinhos nos supermercados, sorveterias e cafés, nas versões simples e outras mais incrementadas, já que a moda de gourmetizar ainda está em alta. Então, para que todo mundo na sua casa também aproveite essas delícias geladas, aprenda a fazer geladinho caseiro.

Veja também: como fazer picolé de chocolate

10 Receitas de geladinho caseiro

As versões podem ser como as de picolé: de fruta ou cremoso. Os de fruta podem ser feitos com suco em pó ou com fruta de verdade. Os cremosos geralmente levam leite condensado e mais algumas delícias a gosto. Veja algumas sugestões e escolha suas preferidas para fazer em casa.

1. Melancia

sacolé de melancia
Crédito: Caramelo e Sal

Essa é uma combinação verão total. Geladinho sabor melancia é mais do que refrescante, é um deleite ao paladar. Para fazer, vai precisar  de melancia fresca, água, açúcar e gelatina de morango que vai deixar o gelo mais macio. Se usar apenas o suco diluído em água, não fica bom porque as crianças vão chupar todo o suco primeiro e vai sobrar só gelo para mastigar.

Veja como preparar: sacolé de melancia

2. Açaí

sacolé sabor açaí
Crédito: Portal Amazônia

O açaí também é o rei do verão, assim como a melancia. Mas ele surge em versões mais robustas, misturado com outros ingredientes para comer como sorvete. Nessa versão de sacolé de açaí você aproveita um picolé cremoso, mas sem leite condensado.

Tome nota dos ingredientes: sacolé de açaí

3. Laranja

sacolé sabor laranja
Crédito: Panelaterapia

Para essa receita vai um ingrediente diferente que pouca gente tem em casa. É a liga neutra, usada para que o suco não separe do gelo. Você encontra no supermercado ou em loja de produtos para confeitaria. No mais a receita é bem simples. Leva suco de laranja natural, água e adoçante.

Veja as alternativas de preparo: sacolé de laranja

4. Manga

geladinho sabor manga
Crédito: Jornada Vegana

A manga é uma fruta bem fibrosa, então ela sozinha já vai deixar o sacolé mais cremoso. Essa receita leva manga fresca, madura e doce, água e açúcar, mel ou melado para deixar mais docinho. É bem simples de fazer e muito refrescante.

Mais uma opção saudável: sacolé de manga

5. Morango cremoso sem açúcar

sacolé de morango saudável
Crédito: Verônica Laino

As versões cremosas levam leite condensado, mas não essa. No lugar, para uma receita mais saudável, você vai usar bananas. A receita leva essas duas frutas e um pouco de iogurte natural. É uma ótima opção para oferecer às crianças pequenas.

Para refrescar os dias quentes: sacolé de morango saudável

6. Cremoso de coco

sacolé de coco
Crédito: Dani Noce

Pode-se dizer que essa é uma versão gelada de beijinho de coco, já conseguiu sentir o sabor maravilhoso? Só pode ser uma perdição essa mistura de leite condensado, leite, açúcar, coco branco seco e amido para deixar ainda mais cremoso.

Confira o passo a passo: sacolé cremoso de coco

7. Coco queimado

sacolé de coco queimado
Crédito: Flamboesa

Se gosta muito de coco, faça as duas versões: com coco normal e coco queimado. A receita é basicamente a mesma, mas você vai comprar coco ralado seco já queimado em vez do coco branco. Se quiser, pode comprar o branco e tostar ele na frigideira antes de fazer a receita.

Prepare para festas de aniversário: sacolé de coco queimado

8. Brigadeiro com Nutella

geladinho de nutella
Crédito: Dani Noce

Se você quer mesmo é sentir o sabor doce do leite condensado e da Nutella, bem gelados e cremosos, essa é a receita perfeita. Para que o doce não fique exagerado, use cacau em vez e chocolate em pó. O cacau não tem açúcar.

Confira o que mais vai precisar: sacolé de brigadeiro com Nutella

9. Leite Ninho

geladinho de leite ninho
Crédito: Aqui na Cozinha

Junto na lista dos sacolés cremosos e irresistíveis está essa versão com leite Ninho. Esse é um sabor especial e que fica simplesmente maravilhoso para quem aprecia. A receita é basicamente de brigadeiro por causa do leite condensado, mas tem o sabor do leite Ninho e o creme de leite ajuda a equilibrar a consistência.

As crianças vão amar: sacolé de leite Ninho

10. Chocolate branco

sacolé de chocolate branco
Crédito: Dupla Gourmet

Escolha uma barra de chocolate branco que seja da sua marca preferida para ficar bem saboroso. Pegue também creme de leite e pronto. Só vai precisar desses dois ingredientes para fazer um picolé cremoso de chocolate branco. É uma boa receita para servir junto com um bolo de pote.

Sirva de sobremesa: sacolé de chocolate branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Buteyko

Buteyko: entenda o método de dormir com uma fita adesiva na boca

receitas de goiabada cascão

Como fazer goiabada cascão com 3 receitas para acompanhar os lanches