Imagens: Reprodução

Gatinho idoso de rua é bem cuidado pela 1ª vez: veja as fotos

Imagine passar toda ou quase toda a sua vida sem ter um lar para chamar de seu, e ganhar esse cuidado depois de idoso.

Publicidade

É difícil até imaginar as situações de desespero, fome, violência e desamparo que muitos animais que envelheceram nas ruas passaram ao longo dos anos. Provavelmente, foi o que também aconteceu com o gatinho idoso que você vai conhecer agora.

Barnaby, um gato de rua de Nova Jersey, nos EUA, teve a sorte de encontrar uma pessoa disposta a lhe dar uma oportunidade de experimentar uma vida melhor, com conforto e amor todos os dias. Este gatinho idoso estava realmente à beira da morte…

Barnaby estava cego de um olho e muito, muito desnutrido. Sozinho desde sempre, ele passou a vida toda vivendo nas ruas.

Veja também: Cão de abrigo ganhou um lar após 1.250 aguardando uma família

Publicidade

Aos 15 anos, não havia muitas pessoas dispostas a ajudar o gato necessitado. Felizmente, a ONG Voorhees Animal Orphanage interveio para ajudá-lo.

Gatinho idoso
Imagens: Reprodução

Barnaby recebeu a água e a comida de que precisava, e um lugar quente para dormir fora das ruas.

Quando o abrigo parou para compreendê-lo e olhar para o felino mais de perto, eles perceberam que a probabilidade de Barnaby ser adotado era muito pequena. Ele precisava de muita atenção médica e amor especial por ser um gatinho idoso.

Para muitos adotantes em potencial, isso era pedir demais. Para casos difíceis de adoção como o desse gato idoso, é preciso uma pessoa especial para ajudar.

Publicidade

Eis que surge o Dr. Ed Sheehan e sua esposa, Clare, que ligaram para o abrigo e pediram mais informações sobre o bichano.

Imagens: Reprodução

Eles queriam ajudar a tratá-lo em sua própria clínica e conseguir um lar definitivo para Barnaby.

Veja também: Mulher acha gatinho minúsculo abandonado embaixo de chuva

Publicidade

Depois que Ed e Barnaby se conheceram, foi amor à primeira vista! Eles se conectaram de uma maneira que apenas um dono de animal de estimação consegue entender.

Barnaby não pôde deixar de fazer Ed sorrir. Depois de ajudar a tratar o gato, Ed sabia que não poderia viver a vida sem ele. A oferta de ajuda veterinária logo se transformou em uma oferta de adoção definitiva.

Gatinho idoso
Imagens: Reprodução

Ed decidiu que Barnaby era um animal de estimação tão incrível que não queria viver sem ele! Ele adotou oficialmente o gatinho idoso e o trouxe para sua casa.

Publicidade

Veja também: Gatinho percorreu mais de 60 km para reencontrar família

Logo, porém, todos notaram uma mudança no felino. Passar algum tempo com alguém que se importava teve um efeito interessante em Barnaby. Depois de ser adotado, ele começou a agir como um gato totalmente novo!

Imagens: Reprodução

Ele estava feliz, saudável e cuidado pela primeira vez em sua vida! Parecia ter um efeito mágico no gato e ele parecia ter rejuvenescido anos de sua vida. Ter alguém cuidando de você pode ser o melhor remédio para um coração partido.

Publicidade

Há muitos gatos idosos que precisam de ajuda. Podemos fazer nossa parte adotando animais de estimação mais velhos ou simplesmente deixando-os confortáveis ​​à medida que envelhecem. Foi exatamente isso que o Dr. Ed fez por Barnaby.

Barnaby: The Luckiest Cat in the World

Compartilhado de Catioro Reflexivo

PODE GOSTAR TAMBÉM