gatinho lucik paralítico
Crédito: Facebook/Clínica veterinária Klyk + Perm.
em

Gatinho com paralisia ajudava a cuidar dos animais em clínica que morava

Ele era o mascote da clínica desde quando foi tratado do acidente que sofreu

Lucik era um gatinho russo que serviu como exemplo de bravura e de amor ao próximo. Quando era mais novo, ele sofreu um acidente que machucou sua coluna e o deixou paraplégico, sem o movimento das patas traseiras.

Ele foi resgatado pelos veterinários da clínica Klyk e recebeu todo o tratamento necessário para ficar bem, embora suas patas traseiras não tivessem mais autonomia. Mas isso não tirou a independência de Lucik, nem seu amor incondicional pelas pessoas que cuidaram dele.

Crédito: Facebook/Clínica veterinária Klyk + Perm.

Depois de recuperado, Lucik aprendeu a se arrastar para se locomover pela clínica e passou a visitar os outros animais doentes que estavam aos cuidados dos veterinários no local, oferecendo sua companhia.

Mais do que o carinho, Lucik também fez doações de sangue a vários animais que estavam precisando. Ele se tornou o mascote da clínica, querido pelos profissionais, clientes e pelos outros animais. Com frequência ele aparecia das redes sociais da clínica como ajudante oficial.

Crédito: Facebook/Clínica veterinária Klyk + Perm.

Porém, em maio de 2020, Lucik sofreu uma complicação grave em seu sistema urinário, de modo que, mesmo com todos os tratamentos, não seria mais possível mantê-lo vivo. Então, a clínica fez uma publicação em seu Facebook explicando em detalhes o que aconteceu com o gatinho e que, por isso, tiveram que sacrificá-lo.

Crédito: Facebook/Clínica veterinária Klyk + Perm.

Agora ficam as homenagens de todos ao gatinho mais querido da clínica Klyk, que mesmo com suas limitações, nunca deixou de oferecer o seu amor e sua companhia a todos que precisassem.

Alimentação e rosácea

Alimentação e rosácea: 5 alimentos ruins e 8 bons

ensaio gêmeas 98 anos

Gêmeas comemoraram 98 anos — e contaram o segredo da longevidade