Gari que passa maquiagem é criticada na rua e dá resposta
Crédito: Reprodução Facebook
em

Gari que passa maquiagem é criticada na rua e dá resposta

Gari, mulher e inteligente. Veja como ela reagiu de forma elegante e (muito) paciente

Ela estava simplesmente fazendo o seu trabalho, como todos os dias, até que algo inusitado (para não usar outro adjetivo menos educado) aconteceu. Ela foi criticada duramente por estar usando maquiagem enquanto varria a rua. Veja o que ela respondeu:

Gari de maquiagem pode? E como pode!

Independente do seu local de trabalho, você tem todo o direito de se arrumar como quiser — desde que seguidas as normas sociais, claro. E o que tem demais em fazer sua skin care pela manhã e passar maquiagem antes de sair de casa? Nada, concorda? Pois não foi o que uma mulher pensou e não teve o bom senso de guardar para si.

Paulina Carvalho tem 25 anos e trabalha como gari em Porto Velho, Rondônia. Antes de sair para limpar as ruas ao lado do seu pai, Manoel de Carvalho, ela toma banho, se arruma e passa maquiagem. Essa rotina já segue há anos e nunca tinha acontecido nada como isso antes.

Já era noite e uma mulher de certa idade, em um carro aparentemente novo, parou ao lado de Paulina e — depois de ficar encarando e medindo de cima a baixo — falou rispidamente: “nossa, para que se emperiquitar tanto para trabalhar? Você vai varrer o chão e vai estar com a cara cheia de poeira e não vai dar pra ver nem o pó do seu rosto”.

O que você faria? Paulina respirou fundo e deu a melhor resposta: “o fato de eu trabalhar de brincos, maquiada, e bem cheirosa, não implica com minha profissão. O importante pra mim é que estou de bem com a vida e não sou nenhuma mal resolvida que fica se incomodando com a vida alheia. Sou gari sim e com muito orgulho, mas não é porque eu trabalho varrendo rua, lidando diretamente com lixo, que vou deixar de ser mulher, deixar de me cuidar, deixar de ser vaidosa… Se ame mais meu bem, tenha uma ótima noite”.

Educada, sábia e inteligentíssima. Paulina postou o desabafo na sua rede social e, para sua surpresa, o post viralizou. Claro que ela recebeu muito apoio e carinho, não somente por seu importante trabalho para sua cidade, mas também pela postura madura e equilibrada. Por mais Paulinas no mundo.

Veja também: estar bem com você mesmo é melhor do que agradar a todos

Remédios que estão sendo testados para coronavírus

5 Remédios que estão sendo testados para coronavírus

Mulher mandava mensagens para celular do pai falecido e descobre que quem lia era um pai que perdeu a filha há anos

Mulher mandava mensagens para celular do pai falecido e descobriu que quem lia era um pai que perdeu a filha há anos