Menu

Ganhou na loteria aos 22 anos e sua vida nunca mais foi a mesma

Conheça a história do jovem que conseguiu o que muitos sonham

Crédito: Divulgação

Publicidade

Você certamente conhece a história de alguém que ganhou na loteria e depois perdeu tudo. Porém, esse jovem de apenas 22 anos mostrou que não precisa ser assim. Conheça sua história e como uma raspadinha mudou sua vida para sempre.

Você acredita que tem gente que morre de medo de ganhar na loteria? Isso porque já ouviram diversas histórias terríveis, de pessoas que sofreram como o impacto de ter tanto dinheiro, de uma hora para outra. O planejamento financeiro é fundamental para evitar dor de cabeça, bem como jogo de cintura para lidar com situações e pessoas desagradáveis.

Mas pode fazer sua fezinha sem medo, pois com disciplina e pé no chão tudo pode dar certo. A prova disso é a história desse jovem de apenas 22 anos que recebeu a bolada de 1 milhão de euros (quase R$ 5 milhões).

Jovem ganhou na loteria e mudou de vida

Jamie Heavens é um jovem como qualquer outro, mas com uma história única. Morando em Bournemouth, uma região praiana ao sul da Inglaterra, ele trabalhava como caminhoneiro para uma empresa do seu tio. E foi exatamente dentro do caminhão, a caminho do trabalho, que ele descobriu que estava milionário.

Publicidade

Aos 22 anos, Jamie estava levando o caminhão para a empresa, quando passou no posto de combustíveis para abastecer. Aproveitou para pegar também uma bebida energética. Chegando no veículo, notou que era um sabor que não gostava tanto e voltou para trocar. Na fila, o rapaz que estava à sua frente comprou uma raspadinha da loteria local.

Ele sentiu vontade de comprar também e pegou apenas uma. Trocou seu energético por um sabor melhor e voltou para o caminhão. Lá, ele raspou a parte cinza com uma moeda e o que estava lá fez com que ele perdesse a respiração. Tinha acabado de acontecer a melhor coisa da sua vida, ele ganhou na loteria a bolada de 1 milhão de euros.

A primeira reação foi não acreditar que aquilo era verdade, além de milhares de pensamentos na mente. Será que deveria ir trabalhar ainda naquele dia? Será que não é um bilhete falso? Tentou então ligar para o número da loteria, mas só começava a funcionar às 9 horas. Procurou se tranquilizar e foi para o trabalho.

Veja também: como renegociar dívidas e evitar contraí-las de novo

Publicidade

Organização e disciplina

Crédito: Divulgação

No trabalho ele conseguiu entrar em contato e confirmou a informação. Sim, ele estava milionário! O que fazer? É aí que muita gente se perde, mas Jamie manteve os pés no chão e soube controlar bem o dinheiro. Para não dizer que não gastou, ele fez a tão sonhada festa de casamento e comprou um carro.

O resto, dividiu entre investimentos financeiros, doações para a família e amigos e a abertura de um negócio próprio. Ele hoje vive de forma confortável, sem extravagância e com muito trabalho na própria empresa. Sua esposa também trabalha lá algumas vezes na semana, para ajudar a construir juntos uma nova fortuna.

Ele hoje tem 25 anos, algumas propriedades sem hipoteca, um carro para si e outro para a esposa e trabalha pesado. De acordo com suas palavras, “as pessoas pensam que tenho muito dinheiro e posso simplesmente comprar o que quero todos os dias. Mas não é assim, não é o caso de que se eu quero um carro que custa 70 mil libras vou sair e comprar. Ainda tenho consciência financeira das coisas”.

Publicidade

Uma lição importante para muitas pessoas, que mesmo sem ter uma reserva como a dele, acabam fazendo dívidas que não são necessárias e nem cabem no orçamento. E quer saber o mais interessante de tudo isso? Ele continua comprando a raspadinha da loteria, mesmo sob protesto da esposa que diz que não é possível que ele ganhe novamente.

Sair da versão mobile