convento vira abrigo para infectados
Crédito: Reprodução
em

Freiras cedem convento para doentes da covid-19

O Peru registrou mais de 395 mil infecções e mais de 18 mil óbitos por coronavírus

Pensando em uma forma de contribuir para o tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus, as freiras de um convento localizado em La Tinguiña, na província de Ica, no Peru, resolveram ceder suas instalações.

O convento tem 30 camas disponíveis, e com certeza vai ajudar na quarentena de pacientes com sintomas leves e também dos assintomáticos no país.

Ica é uma das regiões que ainda está em quarentena por causa do grande número de pessoas infectadas. Então, as freiras perceberam que essa atitude seria parte da sua missão.

Além de oferecer o local, a madre superiora do convento, Rosa Fernández, se comprometeu a providenciar quartos com banheiro, camas e tudo organizado, sem nenhum custo, para receber as pessoas que precisam continuar isoladas.

No dia da inauguração do convento como primeiro abrigo temporário para doentes da covid-19, estavam presentes o governador Javier Gallegos Barrientos, o prefeito Juan Roque Hernández e o diretor regional de saúde, Marcos Cabrera Pimentel.

Na ocasião a madre superiora agradeceu a todos por apoiarem a iniciativa e pediu uma bênção aos que forem usar as instalações. “Deus lhe dê saúde o mais rápido possível. Se nossa humilde casa pode ter alguma utilidade, aqui está ela”.  

Crédito das imagens: reprodução

abiu propriedades

Abiu: já ouviu falar dessa fruta medicinal?

evitar ressecamento das mãos por álcool em gel

Como manter as mãos hidratadas usando tanto álcool em gel