Pensando em uma forma de contribuir para o tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus, as freiras de um convento localizado em La Tinguiña, na província de Ica, no Peru, resolveram ceder suas instalações.
O convento tem 30 camas disponíveis, e com certeza vai ajudar na quarentena de pacientes com sintomas leves e também dos assintomáticos no país.


Além de oferecer o local, a madre superiora do convento, Rosa Fernández, se comprometeu a providenciar quartos com banheiro, camas e tudo organizado, sem nenhum custo, para receber as pessoas que precisam continuar isoladas.

No dia da inauguração do convento como primeiro abrigo temporário para doentes da covid-19, estavam presentes o governador Javier Gallegos Barrientos, o prefeito Juan Roque Hernández e o diretor regional de saúde, Marcos Cabrera Pimentel.

Na ocasião a madre superiora agradeceu a todos por apoiarem a iniciativa e pediu uma bênção aos que forem usar as instalações. “Deus lhe dê saúde o mais rápido possível. Se nossa humilde casa pode ter alguma utilidade, aqui está ela”.

