em

11 frases ditas por homens que não amam suas parceiras

Quer identificar se os problemas no relacionamento estão ligados à falta de amor? Leia estas frases.

Todo relacionamento afetivo começa com a fase da paixão, que faz com que a gente só enxergue as qualidades do outro e enalteça o prazer e a alegria em estar ao seu lado. Depois, com a convivência, a paixão pode se transformar em amor.

Então, mesmo percebendo os defeitos do outro, compreendemos que todos temos nossas particularidades e devemos respeitar.

Mas pode acontecer de o amor perder o sentido, sem uma razão definida, afinal de contas, não há como explicar os sentimentos. Eles surgem de surpresa e vão embora de repente, mesmo sem a gente querer.

Com a ausência do amor, o relacionamento começa a ficar difícil, as conversas ficam diferentes, mas nem todo mundo consegue ser sincero e franco para dizer o que realmente está sentindo. Neste caso, buscam-se formas de fingir que está tudo bem até que a coragem de terminar apareça.

De acordo com psicólogos, estas 11 frases são muito usadas, especialmente pelos homens, quando querem demonstrar aos poucos que não sentem mais o amor que sentiam por suas parceiras:

1. “Não quero conversar”

Quando o parceiro sabe que não está tudo bem, fica constantemente com medo de ser confrontado sobre a verdade, então, foge das conversas e evita falar no assunto.

2. “Se não está feliz, fique com outro”

Para jogar a responsabilidade da relação sobre a parceira, é comum gerar o sentimento de culpa sempre que ela diz que não gosta de alguma atitude dele, forçando que ela tome a decisão de terminar.

3. “Se você tivesse feito o que eu disse pra fazer, não precisaria estar gritando”

As discussões se tornam frequentes quando o relacionamento não vai bem. Mais uma vez, o parceiro tende a colocar a culpa na mulher, pois não tem mais paciência para as reclamações sobre sua falta de atenção e cuidado com ela.

4. “Você está pensando demais”

Quando o parceiro está inseguro e com medo de dizer o que sente, também fica com medo de saber o que a mulher está pensando e procura encurralar seus pensamentos na tentativa de evitar um confronto.

5. “O problema não é meu, é seu”

A falta de empatia do parceiro em se solidarizar por um problema da mulher é a revelação de que seus sentimentos foram embora. Não tente mais forçar.

6. “Não acredito em você”

Demonstrar desconfiança é outra forma de responsabilizar a parceira por tudo o que acontece na relação. Assim, terá uma desculpa mais compreensível para terminar do que apenas “não te amo mais”.

7. “Você está exagerando”

A falta de paciência em estar ao lado da mulher por quem não tem mais sentimentos faz com que o parceiro veja todas as atitudes dela como um ato de exagero, sem compreender que ela só está precisando de uma conversa e um abraço.

8. “Não tenho que te explicar nada”

Quando os sentimentos não estão mais em sintonia, o parceiro não vê mais razão para dizer onde está, quando volta, o que sente ou o que faz. É a clara demonstração de que os corações já estão separados.

9. “Faz o que você quiser”

No mesmo sentido de “não te devo explicações” o parceiro quer afastar a mulher da sua vida, demonstrando que não tem interesse em saber o que ela acha, o que quer, como pensa e aonde vai.

10. “Te amo de verdade”

É preciso tomar cuidado para que o “eu te amo” não se torne banal com o tempo. Se o amor acaba, essa frase continua sendo mecânica, e quando vem acompanhada de uma necessidade de afirmação, como “te amo mesmo, de verdade”, está claro de que há um grande esforço para comprová-la.

11. “Eu queria nunca ter conhecido você”

Talvez, dizer “eu não tenho mais sentimentos por você” doa menos do que dizer que preferiria nunca ter conhecido a pessoa, pois isso anula tudo de bom que já viveram juntos. Quando acontece uma discussão e o parceiro diz essa frase, está tentando aproveitar a oportunidade para que a mulher termine, mesmo que seja sentindo raiva dele.

Quando a relação não vai bem, não há razão para continuar. A felicidade não está naquela pessoa, mas sim, nos bons momentos que se vive junto. Veja se você concorda com este texto sobre o sentido de manter um relacionamento e deixe sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Dores nas costas? A causa pode ser emocional

Receita de gelatina com frutas vermelhas frescas