frango na airfryer
Crédito: Freepik
em

9 Receitas deliciosas e simples de frango na Airfryer

Vai ter frango com sabor e textura diferentes para saborear todos os dias, por mais de uma semana

Se você tem uma Airfryer em casa e adora comer um franguinho no almoço ou no jantar, precisa conhecer essas receitas variadas de frango na Airfryer. Existem tantas formas de preparar frango na sua fritadeira elétrica, que dá para variar o cardápio por semanas. Veja algumas sugestões deliciosas e fáceis de fazer.

1. Frango assado inteiro

Quer fazer um frango inteiro, com pele crocante e carne bem macia? Só precisa escolher um tamanho que caiba no cesto da fritadeira. O tempero usado nessa receita é sal, louro, orégano, açafrão, suco de laranja puro, catchup, mostarda e molho de pimenta. Veja o passo a passo:

2. Frango à parmegiana

Essa beleza de prato é feito com molho de tomate caseiro, mas pode usar molho pronto se não quiser passar trabalho. Depois de cortar o frango é só empanar, levar para fritar na Airfryer, depois montar em uma travessa com o molho e queijo. Veja como é prático:

3. Franguinho com batatas

Tanto o frango quanto as batatas são feitos na Airfryer para sujar menos louça possível. Para dar um toque de sabor especial ao frango, essa receita leva maionese e creme de cebola, mas não só. Leva também açafrão, páprica doce, pimenta-do-reino, orégano, azeite e sal. Confira o preparo:

4. Frango empanado com parmesão

Não tem só um jeito de empanar filé de frango. Essa receita com empanado de queijo parmesão, por exemplo, é diferente e tem uma cara maravilhosa. Além de tudo, é bem fácil de fazer e leva só filés de peito de frango, parmesão ralado grosso, ovo, sal, pimenta e páprica ou colorau.

5. Frango estilo KFC

Sabe aquele frango frito que vende no KFC, com uma cara de ser bem crocante por fora, douradinho, e bem suculento por dentro? Com a sua Airfryer você pode fazer um frango parecido com esse em casa. Um dos segredos é caprichar nos temperos.

Essa receita leva vinagre, limão, sal, alho em pó, pimenta, orégano, páprica picante, manjericão, pimenta calabresa, creme de cebola e outras coisinhas que você vai ver nesse vídeo:

6. Espetinho de frango com bacon

O espetinho de frango com bacon é perfeito para servir no churrasco, como entrada ou acompanhamento, e também serve como petisco. Para essa receita você vai precisar de peito de frango, azeite, molho de soja, sal, pimenta, alecrim, bacon, cebola, pimentão vermelho e amarelo, se gostar.

7. Buffalo wings

Essa receita é feita com a tulipa, que é o meio da asa de frango, mas também pode ser feita com a asa inteira ou a coxinha da asa. O frango é fritinho e acompanham dois molhos que são uma explosão de sabores. É um petisco irresistível. Aprenda a fazer:

8. Coxa de frango assada

Depois de temperar, as coxas ficam marinando alguns minutos para pegarem mais sabor. Então são colocadas na fritadeira e é só aguardar ficarem prontas. Veja todos os detalhes para fazer essa receita:

9. Filé de peito de frango simples

Se quiser fazer só um filezinho bem temperado e suculento, essa é a receita ideal. Os temperos são sal, pimenta, cúrcuma, páprica, chimichurri e azeite. Simples, prático e cheio de sabor. Veja as dicas para dar o ponto perfeito:

jovem faz uma selfie por dia durante quimioterapia

Jovem fez uma selfie por dia durante tratamento de câncer

Bichinhos que fazem bem às folhas e flores

Nem tudo é praga para as plantas: 6 bichinhos que fazem bem às folhas e flores