frango com requeijão receitas
Crédito: Freepik
em

7 Receitas imperdíveis de frango com requeijão

Tem peito de frango no congelador e está sem ideia para as refeições? Veja essas sugestões que vão dar água na boca

Frango com requeijão cremoso é uma delícia. Essa mistura pode ser feita para um lanche, para petiscos, um prato principal ou acompanhamento. Você pode colocar dentro de um sanduíche, pode fazer empadão, torta, coxinha, panqueca, estrogonofe e muito mais. Ficou com água na boca? Então confira algumas deliciosas receitas de frango com requeijão e prepare o cardápio da semana.

Receitas de frango com requeijão

Inspire-se com essas receitas e depois crie as suas versões mudando temperos e ingredientes conforme mais gostar. São todas fáceis, com ingredientes simples e baratos para os almoços, lanches e jantares do dia a dia ou para ocasiões especiais.

1. Coxinha de frango com requeijão

Para começar, uma receita da tradicional coxinha de frango com requeijão que é o clássico entre os salgadinhos. Nessa versão o recheio fica bem temperadinho e tem bastante requeijão cremoso para ficar perfeito. Acompanhe o passo a passo nesse vídeo do canal Receitas da Cris:

2. Empadão

O empadão é um prato para servir em várias ocasiões e é maravilhoso. Por fora, aquela massa podre que é macia e quebradiça ou mesmo tempo, e por dentro uma generosa camada de recheio bem cremoso de frango com requeijão. Anote todos os detalhes com esse vídeo do canal Gourmet a Dois:

3. Torta de liquidificador

A torta de frango é bem diferente do empadão, pois a massa é outra, mais fofinha. O recheio pode levar mais ingredientes, conforme o seu gosto, para ficar coloridinho, como milho, ervilha e cheiro-verde. Essa é aquela torta perfeita para o almoço do fim de semana, que vai render até no café da tarde. Veja como fazer:

4. Panqueca de frango com requeijão

Panqueca recheada vai bem no almoço e no jantar. Esse é um prato de forno que fica com uma ótima apresentação, é delicioso e fácil de fazer. A massa é bem simples, feita com ovos, leite, óleo, sal, fermento e trigo. Veja o que vai precisar para o recheio, seguindo das dicas do canal Sal de Flor:

5. Estrogonofe fit

Entre as receitas cremosas de frango não poderia faltar uma opção de estrogonofe para servir com um arroz soltinho ou, se quiser, pode misturar ao macarrão. Essa receita é ideal para quem está de dieta, mas morrendo de vontade de um bom estrogonofe. Veja a lista de ingredientes e o passo a passo do preparo nesse vídeo do canal Menu de Nutri:

6. Frango com requeijão simples

Essa receita é tipo um estrogonofe bem simplificado que leva só peito de frango, cebola, alho, páprica ou pimenta, sal e requeijão. É prático e maravilhoso para o almoço do dia a dia. Pode servir com arroz, com macarrão, com massa de panqueca ou só com saladinha. Aprenda como se faz:

7. Macarronada

Uma bela macarronada como prato principal também é uma delícia. Esse prato fica bem cremoso depois que você mistura o macarrão e o frango ao molho de requeijão. Os ingredientes são bem simples: massa penne, frango, cebola, pimentão, pimenta, cheiro-verde, requeijão, creme de leite, sal e leite. Veja o preparo:

Veja também: receitas para um almoço de domingo rápido e barato

whopper mofado

O sanduíche do Burger King agora mofa, e isso é ótimo

como fazer suflê de mandioca

Suflê de mandioca: receita simples e com recheio surpreendente