em

10 Receitas de frango com quiabo deliciosas

Veja quantas combinaçõfrango-com-quiaboes de ingredientes pode fazer para preparar um prato completo
receitas de frango com quiabo
Crédito: Pxhere

O frango com quiabo é uma receita típica mineira que faz parte dos almoços e jantares de muita gente. Por outro lado, há quem torça o nariz para o quiabo porque não sabe prepará-lo de modo a eliminar aquele líquido pegajoso que ele liberta ao ser cozido. Então, se você deixa de comer essa iguaria por não saber como preparar, agora vai aprender de uma vez por todas.

Como fazer frango com quiabo: 10 opções

Não só você vai aprender a fazer esse prato, como vai aprender desde a versão tradicional até receitas mais elaboradas e diferentes para variar o cardápio e experimentar. Escolha suas preferidas e faça o teste na sua cozinha.

1. Receita tradicional

receita de frango com quiabo tradicional
Crédito: Tudo Gostoso

A receita tradicional desse prato é simples, assim como todas as melhores receitas típicas que se herda dos pais, avós e bisavós. Para essa receita você vai precisar de alho, cebola, óleo, colorau, sal, pimenta e cheiro-verde.

2. Frango, angu e quiabo

frango com quiabo e angu
Crédito: Cozinhando para 2 ou 1

O angu é o mesmo que a polenta, que para essa receita, precisa ser feita bem mole, como um creme. Nessa receita, o angu é o acompanhamento ideal. Para fazer o angu e deixá-lo bem cremoso e especial, vai precisar de água fria, caldo de legumes, fubá, creme de leite, queijo parmesão ralado, sal e pimenta. Além dos dois ingredientes principais, use alho, cebola, suco de limão, ervas finas, sal, pimenta e azeite.

3. Ao molho e refogado de abóbora com quiabo

frango com quiabo e abobora
Crédito: Leiliane

Essa é uma ótima variação do prato, pois o frango é feito separado do quiabo. Eles vão se encontrar apenas no prato. Se quiser, pode servir somente esses dois pratos, pois é uma refeição completa. Mas também pode preparar arroz ou batatas para acompanhar.

4. Receita light

receita de frango com quiabo light
Crédito: No Calor da Minha Cozinha

A receita tradicional não é das mais calóricas, pois o frango é uma carne magra e o quiabo é um ótimo aliado da dieta. E é possível fazer uma versão ainda melhor nesse sentido. Essa receita é um almoço completo, saudável e apetitosa. Além dos ingredientes principais, vai ter arroz, salada e alfafa refogada.

5. Com legumes

frango com quiabo e legumes
Crédito: Tudo Gostoso

Entre os legumes dessa receita está o quiabo, mas ele também é acompanhado de batata, cenoura, tomate, coentro, alho, suco de limão, molho de alho, colorau, sal e pimenta.

6. Batatas e quiabo

frango com quiabo e batata
Crédito: Tudo Receitas

Se você não tiver todos os legumes em casa e mesmo assim quiser preparar essa receita com um algo a mais, use batatas. Elas vão deixar o prato completo. Além das batatas, essa receita leva cebola, alho, louro, limão, cheiro-verde, sal e pimenta. Não tem segredo.

7. Com peito de frango

peito de frango com quiabo
Crédito: Pimenta no Reino

Geralmente, para aproveitar toda ave, ele é usado por completo na receita. Mas há quem prefira apenas o peito, tanto por ser carne pura, quanto por ser mais saudável. Se for o seu caso, vai gostar dessa receita simples.

8. Jiló, quiabo e angu

frango com quiabo e jiló
Crédito: Cozinha Dalbo

Se você faz parte da minoria de pessoas que aprecia jiló, sabe que esse vegetal também combina muito nessa receita, ainda mais com o angu. Então, faça todos juntos e aproveite esse prato cheio de sabor e cremosidade. Finalize com uma couve refogada e o almoço vai estar servido.

9. Ensopado com amendoim

frango com quiabo e amendoim
Crédito: Gastrolândia

Costuma usar o amendoim para dar mais sabor aos molhos salgados? Se não, aproveite para experimentar. Para fazer essa opção, vai precisar de cenoura, salsão, cebola, alho, tomate, extrato de tomate, azeite, amendoim torrado, óleo de girassol, sal e cheiro-verde a gosto.

10. Caipira com bacon

frango caipira com quiabo
Crédito: Chef Taico

O sabor do bacon faz toda diferença nessa receita que também leva o frango caipira em pedaços, pimentão, cebola, tomate, alho, pimenta vermelha, cebolinha, suco de laranja, vinho branco, sal, azeite e pimenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
máscaras faciais caseiras
Máscaras faciais caseiras: 20 receitas econômicas e eficazes
fazer milk-shake
Como fazer milk-shake caseiro: 17 receitas