em

Fragmentos de avião caem do céu na Itália

Moradores locais se assustam com os pedaços que atingiram carros e casas

Crédito: Il Messaggero

Imagine que você está andando na rua, na sua rotina diária e do nada, começam a cair fragmentos do céu. Para-brisas de carros com crateras enormes, telhas destruídas e infelizmente, uma senhora ferida. Esse cenário pode parecer coisa de filme, mas aconteceu na vida real e deixou os moradores de uma pequena vila, muito preocupados.

Eles moram em uma rota de aviação comercial, tendo diversas aeronaves passando por cima de suas cabeças todos os dias. Uma brincadeira comum entre os habitantes locais é que, um dia, ia acabar caindo alguma peça dos aviões nas casas. E não é que se tornou realidade? O acidente aconteceu no último dia 10, deixando todos muito assustados. Conheça o caso.

Veja também: avó contou para neto que nunca tinha visto o mar e ele a levou numa viagem inesquecível

Peças de avião caem sobre a cidade

Peças de avião caem sobre a cidade
Crédito: Il Messaggero

O incidente ocorreu em uma pequena vila situada nos arredores de Roma, na Itália. Isola Sacra fica não somente perto do Vaticano, mas também na rota de diversas empresas comerciais, por onde passam milhares de pessoas e aeronaves todos os anos. Certamente o barulho não deve ser nada sagrado, porém o grande problema é o risco que eles correm.

Os moradores sempre faziam brincadeiras sobre caírem peças de aeronaves nas pessoas, já que o trânsito lá no céu era intenso. O que eles não imaginavam é que aconteceria de fato, quando fragmentos de turbina começaram a se espalhar pela cidade. Era um Boeing 787 que estava com defeito e passou soltar peças e partes da estrutura sobre a cidade.

Uma senhora de 54 anos ficou ferida, depois de ter sido atingida por um dos pedaços. Também foram contabilizados 25 carros e 12 casas danificadas. As peças e partes da estrutura tinham aproximadamente 20 cm. Pode não parecer muito, mas adicione a velocidade da queda, por causa da altura que se encontra a aeronave. No mínimo, perigoso, mas realmente assustador.

Agora, já pensou em como os passageiros do avião estavam se sentindo, ao ver pedaços do mesmo se desfazendo em pleno voo? Certamente pânico, muita oração e despedida das famílias, já que parece que nada vai funcionar. Acha exagero? Então olha esse vídeo, mostrando uma turbina apresentando defeito durante o voo. Como será estar sentado naquela poltrona, vendo o avião se desfazer?

Mas não se preocupe, avião ainda é o meio de transporte mais seguro que existe. Somente no ano de 2017, não foi registrado nenhum acidente com vítimas em companhias aéreas de grande porte. Ou seja, apesar do ocorrido, ainda é mais seguro voar do que ficar em casa. Já pode arrumar as malas!

dependencia do celular

Dependência do celular: sintomas e como lidar

Tumor nas glândulas salivares

Tumor nas glândulas salivares: sintomas e tratamento